Eu vi um filme onde um homem rico, dono de empresas, vivia muito desanimado e com os negócios indo mal. Tanto, que ele tava até querendo vender suas ações.

Ele era um cara bem solitário, nem tinha amigos, nem namorada, nem nada. Até saía casualmente com mulheres, mas eram experiências vazias. Ele tinha academia em casa, uma cozinha maravilhosa, mas não tinha ânimo nem pra treinar, nem pra cozinhar.

Mas um certo dia ele conheceu uma mulher com uma personalidade incrível que o conquistou rapidamente. E ela transformou a vida dele. Devolveu o ânimo que ele havia perdido. Ele passou a usar a academia, a cozinhar, se divertir muito com ela fazendo coisas simples que, sozinho, não faziam sentido pra ele, mas com ela eram experiências incríveis.

Pois bem, sei que isso aí não passa de um simples filme de romance, uma fantasia, mas fiquei refletindo sobre isso, se talvez alguém me ajudaria a ter esse ânimo que há tempos eu perdi.

O que vocês pensam sobre isso?

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
01/03/2020 10h22
Não concordo.
Se você não amar a si mesma, quem vai amar?
Não é certo deixar a responsabilidade de ser feliz nas costas de outra pessoa, tem que vir de você.
elas respondem
anônima
01/03/2020 10h21
Sinceramente, só nós mesmos que podemos nos tirar da fossa.
As pessoas são egoístas, ainda mais homem que tá nem aí para mulher, só quer saber de sexo.
01/03/2020 10h24
Filmes não são reais.
Apesar de serem construídos com base em arquétipos.
Bom lembrar que existem dois tipos de arquétipos, aqueles que representam os desejos irreais e aqueles que mostram o que não queremos ver.
isso é irreal, sonho de criança achar que um amor vai te preencher.
Primeiro vc tem que estar bem, pra assim, atrair que esteja bem.

Por outro lado, o amor pode ser um processo terapêutico quando vc encontra alguém que te ajuda, alguém que te ajuda a caminhar.
Mas aí veja que é uma ajuda, não o alicerce em si.
01/03/2020 11h36
Eu não confio nisso, toda e qualquer mudança deve partir primeiro da própria pessoa.
Só você tem o poder de se levantar e fazer diferente, não permita que outra pessoa detenha a chave da sua felicidade, você não merece passar por isso.
01/03/2020 11h22
Eu gosto de filmes romanticos, mas eles têm uma visão muito distorcida da realidade. E a gente tem que tomar cuidado com isso, pois ficamos frustrados porque não acontece aquilo com nós. Mas não paramos para pensar que a vida é dura, você tem que lutar pelas coisas, você tem que se amar, só assim vai encontrar o amor, porque quando a gente não se ama, nós aceitamos qualquer coisa, consequentemente, vamos quebrar a cara, depois vamos achar que é impossível que alguém goste da gente. Não é, aliás, nada é impossível quando você acredita que pode ir mais longe.