Sacrificar para evitar o sofrimento do bichinho se não houver mais cura, sim.
anônima
01/03/2020 11h31
Depende muito, tem de ser algo muito, mas muito, mas muito grave mesmo.

Eu peguei um cachorro doente que meu vizinho largou quase morrendo e num sofrimento horrivel. Tentei fazer de tudo, mas era muito tarde. Então pedi para o veterinário fazer uma eutanásia, mas ele mesmo se negou a fazer, disse que não era Deus para assassinar um bichinho. Eu sofria junto com bichinho então pedi para Deus levar. E ele me atendeu. Até hoje, um ano e meio depois choro muito quando lembro disto.
anônima
01/03/2020 11h31
Eutanásia é uma bênção.
anônima
01/03/2020 11h39
Sim com injeção
anônima
01/03/2020 13h26
Vc acha justificável matar animais q não são tão bonitos como boi, vaca, porco, peixe, frango pra comer e adotar gatos e cachorro só pq eles parecem fofos?
anônima
01/03/2020 13h24
Depende da doença.
01/03/2020 12h35
Plenamente. Algo que deveria ser estendido aos humanos
01/03/2020 11h45
Por mais triste que possa parecer sim. Eu tinha um vizinho que o cachorro dele estava com a doença da raiva, ele atirou no cachorro com a espingarda.

No caso dos meus cachorros, foi que meu pai ganhou uma cachorra, ela estava cheia de carrapatos, infestiou meus cachorros. Para cuidar dela era a maior dificuldade, eu acho que ela tinha alguma deficiência, porque ficava brigando com a comida, como se estivesse vendo um bicho.
Em um dia ela acordou doente e morreu. Depois meu cachorro preto e por último o meu cachorro amarelo.
O amarelo foi bem triste, porque quando fui olhar já estava fraco e nem comia nada. Meu irmão deu uma injeção e ele conseguiu se levantar e demos banho. No outro dia meu pai foi passear com ele, na volta ele morreu.
01/03/2020 11h41
Concordo com a @ella_
anônima
01/03/2020 11h31
Não, jamais teria essa coragem.
eles respondem
anônimo
01/03/2020 11h33
Tivemos q sacrificar dois cachorros em casa por causa da doença cinomose, é uma doença terminal que causa muito sofrimento ao cão que estiver infectado, sim, eu acho justificativel cessar a vida do animal para quebo mesmo nao sofra.
anônimo
01/03/2020 11h34
Dependendo da doença e da situação, sim...

Mas porra, o termo certo seria "eutanásia canina". Primeiramente passando por um processo de anestesia, dessensibilização e em seguida encerrando o fim do sofrimento do bichinho...

Quando se fala "matar" fica parecendo que alguém vai bater nele até ele falecer, NÃO É ASSIM!
É todo um processo médico indolor para casos em que isso vai ser POSITIVO para o animal devido situação críticas pela qual ele pode estar passando...
01/03/2020 11h34
Se não tem cura, sim. Leva no veterinário e aplica uma injeção de eutanásia.
anônimo
01/03/2020 11h27
Acho justificável o meu direito a escolher me matar, já não acho justificável decidir sobre a vida alheia. Seja uma pessoa ou um animal de estimação.
01/03/2020 12h55
Acho justificável até pra fazer um ensopado.
anônimo
01/03/2020 11h30
Não, animais valem mais, que alguns seres humanos.
01/03/2020 13h31
Sim, em algumas situações a eutanásia é nescessária.
01/03/2020 13h31
depende, eu tive um cachorro e ele teve um problema de saudê e ele poderia morre a qualquer memento e ele estava sofrendo e isso estaria matando ele aos poucos, e como não tinha mais o que faze e que ele iria morre de qualquer jeito então o certo foi sacrificar ele para evitar o sofrimento mesmo que isso seja ruim.. não tinha o que faze
anônimo
01/03/2020 13h30
Sim. Infelizmente meu antigo cachorro agonizou com cinimose até vir à óbito. Deveria ter sacrificado, mas eu era novo na época. Nem sabia que veterinários faziam isso. Hoje cuido da minha atual com total atenção. Jamais deixaria ela agonizar até morrer.
01/03/2020 12h39
Não sou mto fã de eutanásia, embora tenha visto mto cachorro do sítio tomando tiro de 12 pra aliviar o sofrimento e depois virar sabão
01/03/2020 12h39
Em casos irreversíveis, é questão de misericórdia e dignidade do animal.
01/03/2020 11h31
Não conseguiria matar meus animais de estimação mesmo eles sofrendo.

Espero nunca passar por uma situação como essa
01/03/2020 11h30
Sim, normalmente quando o animalzinho esta sofrendo muito, tem que sacrificar
01/03/2020 11h29
Sim, sendo um animal ele não conseguira se comunicar é desumano deixar ele sofrer até esse ponto.