Respondi um comentário até concordando com a pessoa e fui massacrada. Como se eu tivesse dito aquilo eu tava querendo dizer aquele outro sendo que não tem nada a ver querendo me atacar. Tentando me fazer de errada e de louca sendo que eu não falei nada daquilo que estavam falando. Te distorcem pra falar “tu tá errada” “vc tá querendo dizer isso” “sua louca” pra tentar se achar melhor. Já passaram por isso ?

elas perguntam
6 5
eles respondem
01/03/2020 14h56
Sim... isso tem nome: Gaslighting

Gaslighting ou gas-lighting é uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gaslighting
01/03/2020 15h29
Toda mulher é louca
anônimo
01/03/2020 15h05
Comunicação é a arte de se fazer entendido.
01/03/2020 15h11
Isso não é característica exclusiva ou predominante de um único gênero. Se vê mt isso em discussões na vida real ou na internet, as pessoas distorcendo o que falamos para saírem como a certa. Colocam até palavras na nossa boca.

Exemplo bobo: Qnd falamos q preferimos/gostamos de A, automaticamente nos taxam de várias coisas, e pressupõem q não gostamos de B.
anônimo
01/03/2020 15h32
Claro que não, mulheres sempre enxergam problemas onde n existe nada, vai acaba sozinha hein
anônimo
01/03/2020 15h34
ALGUMAS de vocês são loucas mesmo.
elas respondem
anônima
01/03/2020 14h54
Homens são bons em fazer a mulher de louca, nos relacionamentos é assim também, eles conseguem fazer a mulher de vilã até para outras pessoas. É muita manipulação.
01/03/2020 16h11
É não. É o que mais acontece, especialmente aqui no site.
Complementar a resposta do user Edu,
"mansplaining" tb é outra tática abusiva do machismo, qnd o cara fica ", explicando", o óbvio ou qnd ele tenta descaracterizar a sua percepção e intelecto. Prevalecendo assim o que ele fala/conceitua ou o que outro homem fala.
Certa vez um user, jogou a informação de que: mulheres têm menos neurônios do que os homens.. Excluindo a informação de que possuímos cérebro menor, não de que possuímos menos neurônios. Fiquei de cara! Pois o user é bem esclarecido em conhecimento. Manipulação, machismo puros.
anônima
01/03/2020 14h52
O tempo todo.
anônima
01/03/2020 14h54
Sempre, direto.
01/03/2020 15h15
Conheci cara desse tipinho é o pior que tem, a única saída é bater de frente e dizer o que ele não quer ouvir, pimenta no cu dos outros é refresco mais quando é usada como spray pra esses fdp ainda arde.