Resumidamente, tenho problemas hormonais qual me fizeram engordar 20kg nos últimos e só descobri isso recentemente.

Depois de sete meses ficando, meu atual namorado me pediu em namoro mas ele sempre cobra o tal comprometimento comigo mesma ou seja com o meu corpo e minha alimentação.

Eu costumo corre ao ar livre e ele pede que eu mande todo dia após o exércicio, os relatórios que o meu relógio faz do meu exercício.

Felizmente, vi resultados e consegui emagrecer 8kg nos últimos dois meses.

Porém nas últimas semanas, eu não consegui fazer nada por conta das chuvas e ele briga comigo, diz que eu não tenho compromisso comigo mesma e como vou manter um relacionamento sendo que não penso nem em mim mesma, na minha saúde e bem estar. E hoje acabei indo na chuva, me machuquei, tive que ficar saltando poças e obviamente não foi proveitoso.

Ele sempre diz que meu peso nunca o incomodou (isso desde de quando começamos a ficar) Mas sei lá, ando confusa e ele ficou muito feliz quando eu perdi peso.

Não sei como falar com ele, que eu não quero fazer exercícios na chuva. Eu odeio brigar e todas outras situações do tipo... Mas ao mesmo tempo sinto que o comportamento dele é errado.

elas perguntam
7 9
eles respondem
02/03/2020 01h20
Manda esse merda fuder o próprio cu com um serrote e vamos comer uma pizza, gatinha. Que bosta de namorado.
02/03/2020 01h18
Você tem um personal trainer linha dura raiz das antigas e de graça...

Aproveite.
anônimo
02/03/2020 01h03
Ele está tentando te ensinar a não ceder ante as dificuldades.

Isso não é ruim, desde que ele conheça o limite do bom senso e da sua preservação.
anônimo
02/03/2020 01h09
Resumidamente?
anônimo
02/03/2020 09h03
Q lixo esse seu namorado.
anônimo
02/03/2020 09h20
Te digo uma
Se vc engordar ele vai te dar um pé no rabo.
Namorado bem trouxa o teu.
anônimo
02/03/2020 01h07
Olha, o que posso dizer é que mulher feia, feijão mal cozido, carro velho e jumento empacando são coisas que os homens A-DO-RAM!
elas respondem
anônima
02/03/2020 01h21
Te apoiar é uma coisa, te obrigar é outra bem diferente. Não me parece nada motivacional o jeito que ele faz.
Você deveria conversar sobre isso, sobre o que você sente com a forma que ele te cobra e ajustar.
anônima
02/03/2020 01h05
Errado , se tá chovendo não vá e fala com ele diga que o aumento do peso tem a ver com alteração hormonal , isso não tem a ver com força de vontade
02/03/2020 01h10
Falando assim parece querer cuidar da sua saúde mas n da pra saber se ele fala isso pra cuidar de vc ou pq ele quer uma pessoa “mais magra” pra ele
anônima
02/03/2020 01h27
Na parte de ir na chuva ele errou feio. Fale com ele que está decepcionada de deixar você correndo na chuva. Chame ele pra se exercitar com você, se ele disser que o corpo dele não precisa, então ele te acha gorda
02/03/2020 07h54
Senhor dá-me paciência! Mulheres, pelo amor de Deus, se vocês estão namorando um homem que não está te fazendo bem, tem atitudes que vocês não gostam, por que não abrem a boca para dizer?
Alguns namorados segundo as perguntas de vocês são controladores! Não são cuidados, não é pensando em seu bem-estar coisa nenhuma.
Se namoro for isso, acho que recebo livramentos, porque qualquer "a" que ele dissesse para eu mudar o meu jeito porque isso e porque aquilo, iria questionar.

É importante fazer atividade física sim, concordo que todas as pessoas deveria se exercitar. Mas, você não encontrou sentido ainda, faz para agradar a ele, por isso que não te motiva. Se fosse algo com você, só com você e seu corpo, faria até uns polichinelos em casa.

Percebo que a maioria das mulheres são assim, até a minha mãe velho! Ainda irei conversar com ela, porque acontece um problema ela, ao invés, de resolver logo fica falando para mim, o marido dela não sou eu.
anônima
02/03/2020 08h28
Não quero julgar uma pessoa que não conheço, e seu namorado provavelmente está fazendo isso com a melhor das intenções, mas isso não está certo. Toda essa cobrança está lhe trazendo infelicidade. Você mesma já está ciente disso. Fazer com que você faça exercício na chuva, atravessando poças de lama e até se machucando, definitivamente não é uma coisa positiva.

Você disse que tem problemas hormonais que a faz engordar, ou seja, você sabe que a perda de peso não é algo tão simples pra você. É claro que é ótimo termos incentivo de alguém, apoio e até uma certa cobrança que nos ajude a manter a disciplina, mas tudo tem limite. Neste caso, vimos que já passou.

Não tem outra saída, você PRECISA conversar francamente com ele sobre o que você desabafou aqui. Tem que ser sincera, falar tudo o que essa cobrança dele tem lhe causado. Não adianta ficar com medo de conversar com o seu namorado, alguém com quem suponho que você pretende noivar e talvez se casar no futuro. A fase do namoro é para se conhecerem mesmo. Ficar escondendo o que sente não vai adiantar nada.

Você falou que não quer brigar, mas não precisa brigar mesmo. Não tem por quê. Apenas desabafe de maneira doce, calma e veja se ele é compreensível com você. Essa conversa será importante pra você saber com quem você está se relacionando. E se ele não for compreensível, acho que cabe uma reflexão aí sobre se esse relacionamento vale mesmo a pena.
anônima
02/03/2020 08h01
Claramente ele se incomoda com o seu corpo.
É sempre umas desculpinhas desse tipo "é pela sua saúde" e blá blá blá. Não se deixa manipular.
02/03/2020 08h14
Moça,

Já estive com alguém como o seu ex...
Existe uma diferença muito grande entre motivar e impor...

Motivar é incentivar a pessoa a dar o melhor de si para que esta possa alcançar o seu potencial, fazer você perceber o aspecto positivo de perder peso e isso não envolve necessariamente o aspecto fisico, falamos sobre respirar melhor, não ter dificuldade ou sentir cansaço ao caminhar ou subir escadas, dormir melhor, ter uma alimentação balanceada...Algo que a pessoa aprenderá a fazer sem sacrificios e por si mesma depois...Qualidade de vida!!

Impor é ter uma verdade (ele quer uma namorada magra) e condicionar mesmo sob ameaças a outra pessoa a seguir o que deseja, isso de mandar os relatórios para ele é a maneira de ver se não está perdendo tempo investindo em uma pessoa que não será como ele deseja futuramente.

Você relata que tem um problema hormonal, corra primeiramente para ver os tratamentos possiveis a esse respeito...

Outra coisa, emagreça porque deseja mais qualidade de vida para sí e não para agradar as outras pessoas.
anônima
02/03/2020 08h31
e eu que emagreci sem querer 6kg em uma semana :(