1.2K  27/04/2020 03h34

A violência e ouros instintos negativos são intrínsecos à natureza humana. E quando expostos a situações extremas de escassez de recursos e situação de desigualdade, esses institutos são aflorados. Se uma família de baixo poder aquisitivo tem filhos, seus mantimentos terão que ser repartidos, e a situação vai se agravando à medida que mais pessoas vão chegando a essa família, fazendo que, muitas vezes, seja necessário conseguir o que se precisa da maneira mais rápida possível. Essa maneira, muitas vezes, é ilícita.

O tema é complexo e não existe apenas uma causa para a criminalidade. Porém, pesquisas mostram que, no Brasil, a falta de estrutura familiar e necessidades financeiras levam muitos a praticarem crimes, tais como assaltos a estabelecimentos e latrocínio. Partindo desse pressuposto, faz-se necessário um controle de natalidade, para que se evite a necessidade de busca desesperada pela melhoria de qualidade de vida através de atos criminosos.

A ideia de controlar o nascimento de seres humanos assusta e é vista de maneira eugesnista, visto que os mais afetados seriam os mais pobres. Mas pensando de maneira racional, o plano não é absurdo e traria benefícios para toda a população.

A medida não precisaria ser tomada de maneira abrupta e arbitrária, pois obviamente o Brasil não estaria preparado culturalmente e nem devidamente educado para receber punições ao conceber filhos de maneira irresponsável.

A primeira proposta, seria, investir em campanhas massivas sobre planejamento familiar e incluir o tema como disciplina nas escolas, fazendo os professores lecionarem-na desde as séries iniciais até o fim do ensino médio. Desse modo, ainda que a longo prazo, a população brasileira seria educada para que, com o passar das gerações, fosse incutido na mente das pessoas a verdadeira valorização do ser humano, não o trazendo a este mundo levianamente.

E vocês, o que pensam sobre este tema?

Dissertem.

elas perguntam
15 9
eles respondem
02/03/2020 11h55
Tu não ia voltar só no natal?
anônimo
14/03/2020 17h50
Deveria ter um controle de nascimento de meninos no Brasil, são eles que causam mais problemas a sociedade.
02/03/2020 12h00
Não acho, sinceramente.
anônimo
02/03/2020 12h06
Não, criaria uma ilusão de redução.
Menos pessoas, menos crimes mas a proporção iria se manter criminalidade X pessoas.

O melhor mecanismo é investimento, desde da educação, moradia, alimentos, saúde.. Só assim alguém muda, um dos grandes motivos para a criminalidade é a falta de estrutura.
02/03/2020 13h00
acredito na educação pois ela muda tudo.. faz o crime cair e faz tudo fica bem melhor.. e só ter educação que não iremos precisa punir os adultos
anônimo
02/03/2020 12h36
Sou super a favor!

Casais bem estruturados costumam ter apenas 1, 2 ou no máximo uns 3 filhos... enquanto tem um monte de favelado que põe 4,5 ou mais filhos no mundo, não cuida de nenhum e depois, viram bandido ou se integram em movimento de esquerda e ficam reclamando da "sociedade opressora", revindicando cotas, querendo subsídios estatal e etc...

Eu sou a favor do controle de natalidade! Em longo prazo tornaria o país um lugar bem melhor...

Eu acho um absurdo o país se torna um lugar pior devido irresponsável que faz sexo igual animal e fica pondo filho no mundo sem cuidar/orientar eles...
anônimo
02/03/2020 13h22
Sim, isso é eugenia. Quanto seria o valor para um filho? Tem quem gaste 7 mil só com colégio da criança. Quem não ganha 5 dígitos líquido pode abrir mão de ter filhos?

Fora que não garante queda em criminalidade. Tanto filho de pobre que não é ladrão, assassino, já a Richthofen...
02/03/2020 13h06
não! as pessoas já nascem psicopatas! assista maligno!kkkk
anônimo
02/03/2020 12h09
O dia que o estado querer interferir o tanto de filhos que as pessoas podem ter, vai haver um massacre no congresso.
02/03/2020 12h38
Seria uma medida baseada numa falácia.

A criminalidade existe porque há um desequilíbrio de forças. Bandidos estão armados mas cidadãos não. A polícia não tem autorização para cancelar CPF de vagabundo no flagrante. Tem que ter o tal "processo de julgamento justo", mesmo o desgraçado tendo atirado contra um monte de pessoas inocentes numa tentativa de fuga de assalto, um processo caro, lento e que ainda pode fazer o vagabundo ficar livre, após ter vários benefícios.

Observe os países vizinhos ao Brasil: Paraguay, Uruguay, Argentina, todos esses países, principalmente o Paraguay, possuem os mesmos problemas sociais do Brasil. No entanto, a criminalidade está sob controle. Por quê?? Porque a população está ARMADA até os dentes. Bandido percebe o equilíbrio de forças e pensa duas vezes antes de iniciar uma agressão contra alguém que tem grande possibilidade de estar armado.

Outro ponto: a guerra ao tráfico deve acabar. Todas as drogas devem ser liberadas (não legalizadas, tem diferença). É uma batalha inglória perdida e ineficaz. Economicamente, o tráfico se sustenta com a proibição através do fator risco. Eliminando esse fator com a liberação, o mercado deixa de movimentar todo esse dinheiro. Vide a liberação da maconha no Colorado. Criminalidade despencou e o cartel de drogas de Sonora até se retirou do local, pois a maconha era vendida em farmácia comum e regular, com toda a segurança e tranquilidade.

Liberação total de armas e drogas, sim, são medidas eficazes. Mas isso não vai acontecer pois implica um risco do governo perder o controle sobre seus escravos populares e eles passarem a produzir somente para si próprios.
02/03/2020 12h22
Muito eugenista sua ideia, não tem nada ver pobreza com criminalidade tem pobres que são honesto trabalham e estudam e tem ricos muitos ricos criminosos os políticos tão ai
anônimo
02/03/2020 12h24
Foi você quem redigiu esse texto todo?
anônimo
02/03/2020 12h20
Pena de morte e abatimento em favela a longa distância quem tiver quem tiver com fuzil na mão
Isso diminuiria mortes inocentes e o tráfico
anônimo
14/03/2020 18h14
Esterelização para quem tem mais de três filhos e vive na merda.
Controle de natalidade, sim. Para quem tem uma vida bosta e chega ao ápice de ter no máximo dois filhos, deve ser noticiado sobre o máximo de filhos que pode ter de acordo com a vida que leva, ou ser recomendaod a fazer uma esterelização se não quiser melhorar o padrão de vida.
Controle populacional de no mínimo dois filhos para os mais miseráveis (quem teve mais de três filhos antes da aprovação do controle está isento da "culpa");
Quanto menos miserável for, mais as chances de não ser pego pelo controle populaiconal.
02/03/2020 12h01
Mais o menos
elas respondem
02/03/2020 13h22
Não, Sandy.
Não mesmo.
Hitler pensava assim, mas ao invés de matar pobres ele matou judeus.
Percebe o quanto isso é equivocado?
O estado tem condições e prestar educação e saúde pra população desde que em boa gestão.
As pessoas deveriam se acolhidas.
Sua ideia deixa a entender que só quem é pobre pratica violência e crimes, o que não é verdade.
anônima
02/03/2020 13h35
Há pontos relevantes no seu texto que têm razoabilidade. Acho até que poderia ter uma política de planejamento familiar para conscientizar famílias quanto ao custo e responsabilidades que demandam uma prole acima da média. Isso poderia ajudar na diminuição de miseráveis no país. Porém um controle de natalidade por parte do Estado geraria polêmica, sem dúvida.
02/03/2020 12h09
Essa moça redige que é uma maravilha. :)

Talvez a medida ajude, talvez não, é algo a se averiguar com o tempo.
anônima
27/04/2020 03h34
Tem doido pra tudo
anônima
14/03/2020 17h51
Não
anônima
14/03/2020 18h03
controle de natalidade = pobres parem de ter filhos, vcs que roubam iphone na esquina e cometem latrocinio, homicidio por drogas e futilidades.

incentivo a educação, emprego, condições de vida: Não! o estado não tem que dar mamada para pobre não! só poucos podem mamar, sem choro!
02/03/2020 12h39
Só controle de natalidade, não.
anônima
02/03/2020 12h58
Ac
anônima
02/03/2020 12h03
Com certeza, a longo prazo.