Alguém me ajuda, por favor. Estou sem aguentar meus pais, eles falam que estudar não adianta.
Convivo com minha mãe, meu pai socioafetivo e um irmão de 10 anos. Todos os 3 são sem noção. O padrasto é aposentado, paga pensão através do benefício a uma filha que teve acidentalmente fez a uns 14 anos atrás, sendo que fez empréstimos consignados para gastar todo o dinheiro obtido com bebida alcoólicas no mesmo dia no ano passado. Conclusão, ele está recebendo pouco menos que 800 reais da aposentadoria, mas ele trabalha numa empresa e ganha uns R$ 2.000,00, que pode ser demitido a qualquer tempo. Ele é o provedor de toda a casa, pois a minha mãe não trabalha e não quer trabalhar, além do desempregado matar aqui em nossa cidade. Somado a isso, eu faço estágio, mas quase todo o dinheiro que obtenho vai para o meu tratamento grave de acne. Atualmente ele gasta menos com bebidas, pois agora só bebem essas sem álcool, mas continua gastando MUITO com jogos de azar, especialmente o de EsportNet. Ele possui uma casa em OUTRA CIDADE que ele ainda não terminou de construir completamente porque simplesmente não quer, prefere pagar R$ 300,00 de aluguel numa casa velha de outra cidade Sou bolsista em Direito e aconselho, por vezes, a minha mãe a deixar de viver comprando roupas, deixar de falar da minha vida e também da vida dela aos outros e incentivar o meu irmãos aos estudos, além de discipliná-lo no uso de celular e deixar de colocá-lo para fazer jogos de EsportNet. Em resposta, ela me chama de "filho do cabruno", me manda "tomar no cu", diz "vá se arrombar", "porra enjoado", dentro outros. Eles são loucos, zombam de mim porque estudo, dizem que não adianta estudar, que tudo na vida é indicação, que fulano e beltrano estudaram e estão desempregados, insinuando que o mesmo ocorrerá comigo. Meu padrasto gastava R$ 300,00, R$ 500,00 num só dia com álcool, mas passou 6 meses sem pagar a escola do meu irmão de 10 anos. O meu irmão está muito mal criado por conta da burrice que é muito grande deles. Estou sem suportar tanta falta de prudência nesta casa, mas não tenho para onde
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
6 respostas
4
2
elas respondem
4
6a
Eu nem consigo imaginar o que você tá passando, mas acredito que a melhor coisa é você continuar se dedicando aos seus estudos. Tente ajudar seu irmão e a incentivar ele a fazer o mesmo que você, se torne amigo dele, sempre converse com ele e continue sendo exemplo. Se ele tá no celular, incentive ele a ver coisas legais, que acrescentem.
Veja que tipo de coisa ele gosta mais e incentive.
Seus pais não tem muito o que fazer, mas tenha em mente que mentalidades demoram pra mudar e você é o único que pode transformar o pensamento deles, aos poucos.
Mas acho que a maior preocupação aí deve ser seu irmão, ele você ainda tem chances maiores de salvar.
Veja que tipo de coisa ele gosta mais e incentive.
Seus pais não tem muito o que fazer, mas tenha em mente que mentalidades demoram pra mudar e você é o único que pode transformar o pensamento deles, aos poucos.
Mas acho que a maior preocupação aí deve ser seu irmão, ele você ainda tem chances maiores de salvar.
6a
Continue estudando.
Conheci um advogado, que hoje tem escritório de médio porte. Ele começou pegando causas simples e elaborava documentação em Lan house pq não tinha computador em casa.
Se vc for esforçado, não precisará de indicação de ninguém para ter o pão de cada dia.
Conheci um advogado, que hoje tem escritório de médio porte. Ele começou pegando causas simples e elaborava documentação em Lan house pq não tinha computador em casa.
Se vc for esforçado, não precisará de indicação de ninguém para ter o pão de cada dia.
anônima
6a
Só o estudo liberta e progride. Sua pergunta já lhe responde!
anônima
6a
Se eu fosse você, caia fora
eles respondem
2
Suma daí, mesmo que você tenha que passar uns perrengues no começo. Arrume um emprego fixo qualquer, faça seu estágio e nunca deixe de estudar. Você vai ficar sem os confortos de sua casa original. Mas vai ganhar paz e liberdade, que são muito mais importantes.
anônimo
6a
Imagino como deve ser dificil viver num ambiente carregado e tóxico como esse. Respeito, compreensão, companheirismo e união são sentimentos e ações basilares de um bom ambiente familiar.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!