Na minha infância aonde eu moro era muito movimentada, dava 18h da noite e geral animado na rua pra brincar até os pais chamarem. Eu amava e também era muito bom em queimado/queimada, pique bandeira, pique esconde (ou esconde-esconde) e garrafão. PQP era muito bom essa época! Não tinha tantas preocupações e estresse como nos dias de hoje, eu era feliz e não sabia. E vc? Teve infância? Conte!

eles perguntam
9 17
elas respondem
02/03/2020 16h06
Além de tudo isso que você citou, eu gostava muito de Barbies. Mas tem uma brincadeira que era de longe a minha preferida, que é pular elástico.
anônima
02/03/2020 16h07
Esconde-esconde era a minha favorita.
anônima
02/03/2020 17h56
esconde esconde
anônima
02/03/2020 16h47
Queimada
anônima
02/03/2020 14h07
Nossa que saudades rs, gostava de verdade ou desafio, jogo da garrafa, pique pega , esconde esconde , policia e ladrão, futebool ... Tempo bom que não volta nunca mais
anônima
02/03/2020 14h06
Escolinha. Colocava todas as minhas bonecas para assistir aula, e fazia chamada e tudo.
02/03/2020 14h06
Polícia e ladrão.
anônima
02/03/2020 13h16
Amava pular corda.
02/03/2020 17h23
Brincava de bete até altas horas, e caí no poço também.
eles respondem
anônimo
02/03/2020 17h48
Pegar escorpiões, aranhas e cobras, colocar em um lugar para ele se matarem e depois colocar no formol
02/03/2020 17h45
Jogar o chinelo pro alto pro morcego pegar.
anônimo
02/03/2020 17h35
Troca troca com o @GauchoPereira!
anônimo
02/03/2020 17h28
Pique-esconde.. Brincávamos quando estava anoitecendo, era muito bom. Tem aquele futebol, beti, polícia e ladrão, bolinha de gude às vezes. Todos eu adorava.
02/03/2020 18h01
Futebol na rua, estampar a bola no portão da garagem do vizinho até ele sair e passar o pito na geral. Com as meninas, esconde-esconde (sempre tinha aquela gatinha que a gente ajudava a esconder junto), corrida de carrinho de rolimã, jogar taco (bet ou bolibet em algumas regiões, com regras diferentes), jogos de tabuleiro tipo Banco Imobiliário, Detetive...
Videogames Atari, só de domingo após a macarronada do almoço e se tivesse chovendo lá fora, no máximo, por 2 horas pra não "estragar a TV".
anônimo
02/03/2020 22h56
Polícia e Ladrão

Eu moro (ainda) em um bairro que quando eu era criança era o "Hype".
Vários outros moleque dos outros bairro conhecia nós e vinha toda noite depois das 7h brincar com nós (eu e meus amigos). Toda tarde 5h até as 7h jogávamos bola na rua com trave de tijolo só esperando a galera brota. No total dava em torno de uns 30 moleque. Então a gente separava por equipe 15 para cada lado e a regra era só 2:

1. Se você for tocado está preso, não é preciso agarrar (por que muito moleque saia com camisa esticada).
2. Você não pode sair do quarteirão.

Então começava brincadeira geral que é ladrão pulava no quintal dos vizinhos e ficava escondido no quintal deles, e nós ia atrás pulando quintal, telhado. Nós sempre escolhia o bairro onde tinha uma casa abandonada e geral se corria pra lá e ficava escondido, quando a galera achava eles saia pulando muro, casa, quintal kkk' era da hora.

Dai os cara que eram presos eles iam para uma calçada ficar lá e se alguém do time dele tocar ele está solto e a brincadeira só acaba quando todos estiverem presos. Dai os time vira, quem é polícia passa a ser ladrão.

Passou rápido a infância.

Tinha vez que nós brincava até 3h da manhã e nem percebia o tempo passar, nego ficava escondido e não era encontrado quando ele chegava no ponto onde a gente se reunia e os presos ficavam tava todo mundo em casa já dormindo kkk' Mãe chamava pra casa dai já sabe né?
02/03/2020 16h46
esconde-esconde. Pô, ler essa tua pergunta me deu uma sensação nostálgica boa. Obrigado.
02/03/2020 14h05
Futebol na calçada sempre era top! Porém tinha uma chamada pique-lata que eu gostava p caramba também
anônimo
02/03/2020 13h21
Correr na chuva
anônimo
02/03/2020 13h13
Troca troca.
02/03/2020 14h09
Troca troca
anônimo
02/03/2020 22h58
Minha rua não tinha quase ninguém da minha idade, eu quase não brinquei na rua, infelizmente.
anônimo
02/03/2020 22h47
Futebol
02/03/2020 17h35
Esconde-Esconde ^^
02/03/2020 17h13
Médico.
anônimo
02/03/2020 16h48
Troca troca e vcs ?