Crio meus filhos sozinha e queria conselhos, obrigada.

elas perguntam
3 4
eles respondem
02/03/2020 22h29
Sim, foi bem bosta. Felizmente minha mae foi uma figura guerreira e paternal. Mas como ela trabalhava muito, fiquei com dificuldades de conversar sobre sentimentos e confesso que foi bem bosta na epoca que eu era pequeno e na infancia.
Na adolescencia foi foda porque tem coisas que o guri precisa de um pai pra ensinar. Aprendi a fazer a barba sozinho, etc.
Mas como falaram: agradeco por nao ter tido ele na minha criacao. Melhor ausente do que presente e cruel.
Voce vai ter que ser duplamente mais presente. Sinto muito que o pai deles seja um covarde a ponto de nao estar presente e ser uma boa influencia. Entao, voce realmente vai ter que se esforcar duplamente e mostrar duas vezes mais moral pra que seus filhos crescam como homens de verdade. Porque a chance deles se perderem acaba aumentando com a ausencia paterna. Mas tambem nao se cobre tanto.
Isso e algo que aprendi com minha mae, que dedicou a vida inteira pra gente e desgastou o proprio corpo pelo nosso bem: Voce nao pode basear sua vida toda no seus filhos. Eles sao parte da sua vida e nao a totalidade dela.
anônimo
02/03/2020 22h38
O maior problema é o trauma psicológico que fica. A separação dos meus pais foi muito conturbada e eu acabei ficando com trauma. Acho que a pior coisa foi a superproteção que me deram. Uma dica que eu posso te dar é não ser superprotetora, por mais que pareça bom no inicio, quando chegar a fase da adulta isso se torna um problema. Também se acostuma a falar não e ser pulso firme nisso, aprender os nãos é uma parte muito importante do desenvolvimento da pessoa. Se tu não falar, a vida vai, e aprender isso com a vida é muito pior. Ensine a lidar com frustração. Acho que pra mim faltou acompanhamento psicológico desde cedo, eu fui mal demais na escola e por ir mal na escola eu levava bronca em casa, e isso ia se tornando uma bola de neve porque eu não tinha incentivo pra estudar. Também fui "descobrir" que eu sou míope só no ensino médio, por mais que eu tivesse falado pra minha mãe que eu tinha tido problema de visão em um teste do colégio, ela falou que não, que não precisava usar óculos. Esteja atenta aos detalhes, e tenha sempre um dialogo aberto com teus filhos. Converse de mente aberta, melhor coisa que tu podes fazer. Até hoje em dia eu converso muito pouco com a minha mãe, por não ter criado esse vinculo com ela, isso mais tarde vai fazer falta.
anônimo
03/03/2020 12h03
Foi horrível! Me tornei um homem extremamente chorão, com baixa autoestima, tímido, zero autoconfiança.

Se eu tivesse sido criado pelo meu pai eu não seria assim.
elas respondem
02/03/2020 22h31
Foi, meu pai morreu cedo e sofremos nas mãos da nossa mãe e de suas paranóias.
02/03/2020 21h29
Fui criada com a presença mas ele era tão ruim que era melhor ter tido a ausência, vc dá conta! Fé em Deus que ele é fiel.
02/03/2020 21h30
Não...meu pai era muito problemático, quando ele foi embora a paz reinou.
02/03/2020 22h22
Depende da criança, cada uma tem reações diferentes