1. Primeiramente, pra você, homem! Como surge o amor pelo filho? Porque da parte da mãe, digamos que ela já carrega o fruto do amor entre ela e o pai que é o bebê. Então, homens, de onde surge o amor pelo filho?

2. Dizem que o amor de mãe é o mais puro e verdadeiro amor. você concorda?

3. Se o homem tiver uma filha e um filho logo depois, ele vai amar e cuidar mais da menina?

4. O papel do pai é estabelecer limites na educação do filho? Já que dizem que a mãe é mais "sentimental".

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
03/03/2020 01h50
O amor é o mesmo, o que muda são as manifestações.
02/03/2020 21h54
1. Primeiramente, pra você, homem! Como surge o amor pelo filho? Porque da parte da mãe, digamos que ela já carrega o fruto do amor entre ela e o pai que é o bebê. Então, homens, de onde surge o amor pelo filho?
Que bobagem, guria. O vínculo tem razões biológicas, razões sociais e razões psicológicas. Cada caso é um caso. "Carreta o fruto do amo" o caralho, senão não teria tanto aborto rolando solto aí.

2. Dizem que o amor de mãe é o mais puro e verdadeiro amor. você concorda?
"Dizem"... Aham, quem, a Fátima Bernardes?

3. Se o homem tiver uma filha e um filho logo depois, ele vai amar e cuidar mais da menina?
Não entendi nem o que essa "pergunta" quer dizer.

4. O papel do pai é estabelecer limites na educação do filho? Já que dizem que a mãe é mais "sentimental".
O papel dos dois é estabelecer limites, isso se chama educar. Qual o drama?
03/03/2020 00h05
Deve ser.
Na minha opinião a função do pai é só doar o esperma e largar no mundo a própria sorte.
90% dos machos são assim, os animais foram criados para nos ensinar a viver e não pra servir de enfeite na natureza.
03/03/2020 02h03
1- Não sei explicar. Só sei que quando vi meu moleque (fui o primeiro, antes mesmo da mãe que estava anestesiada, pois o parto foi complicado) a primeira vez, só não cai pra trás porque tinha uma parede. Nunca senti aquilo por nada nem ninguém.

2- Concordo. Amor de mãe é puro e diferenciado, até mesmo mais que o do pai, pois a convivência geralmente é maior, inclusive naqueles 9 meses.

3- Não necessariamente. Há umas tendências mas não são regras.

4- Concordo, apesar da mãe do meu filho ser muito brava, ele passa um cortado comigo e com ela. Mas também é bem amorosa com ele.
02/03/2020 23h50
Eu não tenho nenhuma prova disso, mas deduzo que porque:
- Os homens são mais restritos nas expressões emocionais.
- O pai está mais preocupado com a formação do filho como homem capaz e proativo. Não é sobre fazer ele se sentir bem, é sobre dar as ferramentas pra que ele suceda.

Agora respondendo uma a uma:
1. Programação biológica ou senso de dever.

2. Todo amor é muito verdadeiro e puro. Desde que seja realmente amor, não o que as pessoas acham que é amor. Mas acredito sim que a mãe, dependendo de quem for, tem mais capacidade de amar.

3. O cuidado é mais direcionado às meninas, já que correm mais riscos sem muito poder pra se defender. Mas sobre gosto, não sei. Só que o gosto da menina costuma ser mais para o pai e o gosto do menino ser mais para a mãe. Pelo menos nos estágios iniciais de vida. Complexo de Édipo e Complexo de Elektra explicam. Não sei quanto ao rompimento, quando o menino e a menina conquistam a independência.

4. Os dois tem o dever de estabelecer os limites. Na verdade, é um dever negociado, em que ambos podem entrar em consenso sobre qual encargo do cuidado é pra quem
02/03/2020 23h59
O que eu acho:
1. O filho compartilha o DNA do pai, é como se fosse a continuação dele, por que não haveria de amar?
2. O amor de mãe pode ser o mais puro e verdadeiro, mas nem sempre é.
3. Varia.
4. Os dois devem estabelecer, mas cabe ao pai dar a bronca pesada.
elas respondem
anônima
03/03/2020 01h53
Meu pai sempre me deu muito carinho, sempre me abraça e me chama de princesa. Já tenho 23 kkkkk
anônima
02/03/2020 22h14
Eu nunca vi um pai amar o filho.
anônima
03/03/2020 21h05
Acho que não tem diferença.
Pai ou mãe de verdade ambos amam o filho da mesma forma...

E assim como tem pai que abandona os filhos, tem mãe que também abandona... Ser mãe ou pai não significa que eles vão amar. Tem muito pai e mãe desnaturado por aí.