Bom, desde de criança sempre fui muito curiosa em questão de doenças novas que surgiam, sempre gostei de pesquisar sobre, e também quando criança eu já fiz um livro de remédios, dizia o que tinha na composição, isso me leva a pensar que seria uma boa pra mim, mas, pelo outro lado, eu sou ruim em matemática, mais ou menos em biologia e péssima em química e física, se eu procurar melhorar e conseguir um desempenho intermediário nessas áreas, a profissão seria uma boa pra mim ou não?

elas perguntam
6 3
eles respondem
02/03/2020 22h20
Eu joguei plague inc. E 1 semana depois surgiu o coronavírus
02/03/2020 22h19
Te atira, linda carreira.
02/03/2020 22h20
Ótima escolha
anônimo
02/03/2020 22h21
Biomedicina é muito difícil, tu tem mão firme e enxerga bem pelo menos?
02/03/2020 22h40
O importante é gostar do que tu faz. Se tu tens dificuldades não tem problema, porque se tu curtes o assunto, tu vais querer estudar sobre ele. É só estudar bastante, chega uma hora que essas matérias vão ser "naturais" pra ti.
anônimo
03/03/2020 12h24
Talvez também Farmácia.
elas respondem
03/03/2020 13h09
Eu curso biomedicina, estou no 5°Período.
Tipo até agora, teve pouca matemática, os cálculos que tiveram foram bem simples.
Quanto a física ( não é o meu forte) e química, até que fui bem.
Biologia, é praticamente o curso todo, mas é de uma forma diferente da Escola. Fique tranquila com relação a isso, se você se dedicar você vai ir bem sim.
O grande X da questão, é que você vai ter que "decorar"/aprender, muitos nomes e mecanismos, além de aprender a identificar diversas células e etc.
Pesquise a Grade Curricular do Curso e veja as matérias, além das áreas de atuação do biomédico, pois são várias.
anônima
02/03/2020 22h38
Biomedicina é pura biologia e química, se conseguir reverter a situação e aprender essas matérias, é uma boa sim.
anônima
02/03/2020 22h47
Na faculdade são outras matérias vc consegue