Eu vejo isso por mim sou muito sensível
Ontem eu fui em uma lanchonete pedi uma torta e o cara me que atendeu super mal com grosseria quase que o prato iria caindo no chão e ele lavou o garfo de qualquer jeito eu fechei a cara e respondi um pouco mal ele é não pedi obg mais fiquei muito sensível na hora me senti muito chateada com aquilo tudo
Eu queria saber pq nos mulheres ficamos sensivel quando aparece um cara grosseiro perto da gente

elas perguntam
6 2
eles respondem
02/03/2020 23h23
Eu ainda acho que é fruto da opressão do patriarcado.
02/03/2020 23h22
Flutuação hormonal
anônimo
02/03/2020 23h25
fofinha gut gut, vem aqui que te dou um dengo
anônimo
02/03/2020 23h26
Hormônios
02/03/2020 23h26
Acho q isso é natural delas, pelo fato dela dar à luz
02/03/2020 23h31
Eu respondi isso de forma sumária em outra pergunta, mas vou tentar detalhar um pouquinho mais aqui.
Se não pela influência dos hormônios, você pode considerar isso como um mecanismo adaptativo. Todo humano tem uma tendência desenvolvida ao longo da história de se associar em comunidade para sobreviver. Isso porque os esforços somados de muitos aumentam exponencialmente as chances de sobrevivência, já que as comunidades físicas proporcionam o conforto e segurança mais que necessários pra isso, assentado em uma base hierárquica definida. O que ocorre é do homem, pela proeza física, ter um recurso a mais quando se diz respeito a manter a própria vida. Num possível caso de isolamento/exclusão de sua tribo, o homem na natureza selvagem tem mais chances de sobreviver que uma mulher. A importância que a mulher dá à harmonia social, ao estado não-confrontativo, é justamente por essa ausência. A mulher compensa sua fraqueza física com a força da intuição social, da percepção, da lábia.
Por minha observação eu diria que as mulheres são mais emocionalmente resilientes por conta dessa tendência a querer se associar, se aproximar, criar intimidade. Primeiro que você tem confidentes que não vão te julgar uma vez que você se mostre vulnerável. Dá pra tirar o peso do peito e processar as emoções com mais facilidade. Segundo, você tem pela inspiração biológica, o gosto pela união, em contraste com a cisão. Você pode angariar mais recursos a partir de uma rede mais extensa de contatos. É puro utilitarismo nesse quesito.
Espero ter respondido bem
elas respondem
anônima
02/03/2020 23h40
Sei lá, nem percebo.
anônima
02/03/2020 23h42
Hormônios. Teve um anticoncepcional que eu comecei a tomar e comecei a chorar o tempo todo, chorei até quando vi um cara pedindo dinheiro. Parei de tomar e voltei ao normal