Olha eu sou tão pobre que não tenho como comprar mochila, Levo meus materiais em uma pasta e se n couber na pasta, vai na mão;
Eu sou tão pobre que não tenho dinheiro para comprar alguns materiais, eu tenho 1 caderno de 1 matéria, um lápis e uma caneta, não tenho computador nem tv em casa;

A internet q estou usando eu bati na porta da vizinha e pedi a senha;
Esse celular é velho e usado, está todo fudido, ganhei da minha prima como um resto de lixo quando ela comprou um novo pra ela;

Daí eu tento entrar numa faculdade pra ver se melhoro a minha vida miserável, passo na porra do vestibular, mas olha só, meu passe deu erro, não tenho dinheiro pra pagar passagem, então só fico aqui levando falta e respondendo perguntas nesse site de merda;

Ahhh tenho que pedir material emprestado porque não tenho dinheiro pra comprar os materiais caríssimos que a instituição pede;

Muitas vezes falta comida sim aqui em casa, então eu tenho que caminhar até o outro lado da cidade para pedir uma migalha para a minha avó;

A minha mãe tem que sustentar 3 filhos sozinha com um salário mínimo, é lógico que não dá, ela paga aluguel, paga as contas;

Meu pai está desempregado e é divorciado da minha mãe, sobrevive com bicos.-

Bolsa família? Minha mãe não tem direito, simplesmente porque ela não é desempregada. :)

Ela está cheia de dívidas, mal sobra dinheiro pra comprar um gás e meus irmãos quase não tem roupa

E por que eu não trabalho?
Ela fica dizendo pra mim estudar e fazer curso, porque ela aguenta até lá, porque ela não quer que eu tenha uma vida miserável, mas até um ônibus está se tornando impossível de pegar; então faço faculdade e um curso de inglês de manhã, entretanto pode ser que eu reprove um semestre por falta porque não tem como eu comparecer as aulas porque no governo só existem um monte de filhos da puta.

A gente recebe sim cesta básica, mas olha que engraçado, temos que ir lá buscar e ela não tem passagem pra isso.-

elas perguntam
10 9
eles respondem
03/03/2020 12h54
Uma coisa muito importante, ninguém É pobre, a pessoa pode estar pobre atualmente, mas pobre ninguém É!
03/03/2020 13h03
É fogo, n tenho como e nem devo críticar, tenho meus privilégios, comida Aki acho nunca faltou, mas fiquei desempregado e se depender dos outros n tenho 1 centavo e ando meio adoentado... N tenho mto o q dizer a n ser pra ir seguindo, vc é guerreira e ainda faz o possível e agradeça sua mãe, boa sorte !
03/03/2020 12h45
Muda pra África e tira sua própria conclusão
03/03/2020 12h55
Tá com tempo pra textao hein pobre..
03/03/2020 12h52
Pelo menos vc tem um teto pra dormir
anônimo
03/03/2020 14h21
Pra que pagar passagem? Quando eu não tenho dinheiro eu não pago, eu sou tão pobre quanto vc e sei que é uma desgraça e as vezes bate a revolta é muito limitante, mas isso ai de não fazer faculdade por causa de passagem é burrice tem que sobreviver do jeito que pôde.
03/03/2020 12h48
Ser Vascaino.
anônimo
09/12/2020 10h58
Pão com mofo
03/03/2020 12h57
Qual sua idade?
09/12/2020 11h29
Tem sim. Ser pobre na Bolívia ou Venezuela.
elas respondem
03/03/2020 13h14
A coisa pior do mundo é ter uma doença incurável. Pobreza pode passar com o tempo, fácil não é. Mas quem corre atrás dos seus objetivos, mesmo com muita dificuldade, um dia sai do lugar. Um passo de cada vez. Sofri muito no início da minha vida acadêmica. Vim da zona rural p cidade tentar a vida. Com dez dias de universitária consehui um estágio remunerado. O q ganhava no estágio mal dava p passagens. Estudava pela manhã e a tarde estagiava. Muitas vezes nem dinheiro p lanche e almoço eu tinha. Mas tudo isso foi uma fase, uma má fase q já passou. Espero q sua situação melhore, continue no seu curso e acredite q dias melhores virão.
03/03/2020 13h16
Por mais desastrosa que seja sua vida agora, se queixar não vai adiantar de nada. A única coisa que ajudaria você no momento é trabalhar. Não precisa nem ser um emprego fixo, mas fazendo algo por contra própria já está de bom tamanho.
Não se acomode para as dificuldades.
anônima
03/03/2020 13h05
Sim. Resmungar da vida. Ela não é fácil para ninguém, mas, mesmo assim, dá para lutar e tomar um rumo diferente.
anônima
03/03/2020 14h51
Me pergunto o mesmo.
03/03/2020 13h00
Ser pobre na África é pior.
Casas de madeira, sem luz elétrica para carregar celular e adolescentes com a pele marcada do último incêndio, visto que usam velas.
Comem papa branca o dia inteiro, pois legumes e carnes são artigos de luxo, já que são perecíveis e não têm geladeira.
Ah! Também não possuem vaso sanitário. Na inauguração do banheiro do colégio-conteiner, os pais apertavam várias vezes a descarga encantados porque nunca tiveram acesso a uma. Isso foi em 2016, pós-Mandela.
Etcetera, etc.

Sua situação não é invejável, mas não é a pior do mundo.
03/03/2020 12h44
Ser doente.
anônima
09/12/2020 11h24
O problema não esta na fortuna que cada um possui, mas, nas pessoas que incitem em tratar bem ou mal os outros por causa de suas posses.
anônima
09/12/2020 11h27
Pede pra sua avo dinheiro pelo menos pros seus estudos, insiste q logo logo isso tudo da certo, é difícil d+ no começo mas com o tempo tudo se ajeita, aparentemente vc estuda periodo integral, no momento q conseguir tenta vender doce na faculdade, as meninas q vendiam la na minha faturava muito.
anônima
09/12/2020 11h32
Se você tem um celular e internet para vir aqui, não é tão pobre assim. Então não reclama da sorte. Arranja um trabalho, final de ano tem muitas lojas/mercados/supermercados contratando.