Preciso trabalhar, só que tenho vergonha de sair vendendo coisas por aí (no caso suspiros e bolos caseiros). E tenho medo de não vender nada (porque tá todo mundo vendendo alguma coisa) e tenho medo perder o investimento, porque eu não acho que eu cozinhe tão bem. Só que eu não aguento mais ser uma desempregada.

elas perguntam
18 10
eles respondem
03/03/2020 15h09
Vergonhoso é roubar, matar e tirar a vida de alguém.
Vc tem que ter mto orgulho de si
anônimo
03/03/2020 18h49
Não fique com vergonha, querida. Respire fundo e vá à luta. Isso não é vergonha coisa nenhuma, pra ninguém.
03/03/2020 15h20
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2019/02/08/minha-missao-e-adocar-a-vida-das-pessoas.htm

Silvio Santos, Joe Girard, Steve Jobs, Alexandre Costa (esse quase toda mulher consome os produtos)

https://sambatech.com/blog/acontece-na-samba/licoes-de-marketing/

Questão de começar e fazer a diferença no Mercado, saber lidar com as críticas, bola para frente que o sucesso vem... Obs: Comecei vendendo apostilas de Word, Excel, que eu mesmo digitei e sai nas ruas; aprendi e muito.
04/03/2020 01h45
Não sei de onde surgiu a frase popular de que brasileiro é um povo trabalhador, a vdd é que brasileiro tem vergonha de trabalhar, a maioria prefere até obter dinheiro de maneira desonesta a ter que trabalhar.
03/03/2020 21h25
Não é vergonhoso trabalhar.
03/03/2020 21h24
Feio é quem não trabalha.
Vagabundo é quem não trabalha.
(Obs. Ficar sem trabalhar só não é feio em casos de desempregado involuntário)
anônimo
03/03/2020 20h18
Vergonha é se permitir ser derrotada.
anônimo
03/03/2020 19h58
so existe trabalho honrado
03/03/2020 20h16
Não se envergonhe, desemprego virou quadro geral, quando eu estava desempregado, eu dava aula particular, fazia trabalhos e dava monitorias, veja uma coisa que VC tenha confiança que fará bem, para não haver perdas e, ou prejuizo. Meu pai é autônomo, não sinto nenhuma vergonha dele, apenas orgulho .
03/03/2020 15h12
Não é vergonhoso trabalhar, tenta moça vc vai conseguir se dar bem.
03/03/2020 15h14
Nao precisa ter vergolha de se comunicar...
Vender e como flertar.
Nao pode se importar com o não!

E ainda os cara falam mal da universal!
03/03/2020 14h19
Não adianta vc entrar em uma ocupação que exija habilidades que não é seu forte. Para vender ter que ser resiliente à "nãos".
anônimo
03/03/2020 19h51
Vida de pobre é so vergonha e humilhação
03/03/2020 19h50
Estude a demanda de onde você está. Sem pesquisa, fica muito difícil.
anônimo
04/03/2020 01h37
Não é vergonha trabalhar, você pode trabalhar sua timidez se for esse o caso, já em relação aos produtos, analise se esse realmente é o ramo que você deseja, se for (e houver necessidade) procure se aperfeiçoar antes, pesquise o mercado e a forma de trabalhar, já em relação a concorrência: Não é O QUE você faz e sim, COMO você faz. Boa Sorte!
anônimo
04/03/2020 01h47
Todo trabalho é digno se for feito com honestidade.
04/03/2020 04h13
Trabalhar é vergonhoso em que mundo? Ngm gosta é de vagabundo kkk
04/03/2020 04h40
o Altalfa já respondeu tudo
elas respondem
anônima
03/03/2020 14h16
Venda outra coisa
anônima
03/03/2020 14h37
Se você acha que não cozinha bem então parta pra outro, pior coisa é gastar dinheiro com comida e não ser boa, as pessoas irão comprar apenas uma vez.
03/03/2020 15h08
Vasculhe a internet, existem muitas idéias e opções para se ganhar dinheiro hoje em dia, basta ter foco e força de vontade. Boa Sorte!!!

https://desafiosesucesso.com.br/empresas-que-contratam-para-trabalhar-na-internet/
anônima
03/03/2020 19h54
Sendo sincera;
É melhor você vender bolos, ganhar por conta própria a trabalhar para alguém que a pague pouco e o enriquece cada vez mais.
anônima
03/03/2020 21h22
Vergonhoso é matar, roubar, etc.

O que pode acontecer é vc ser TÍMIDA e não gostar de se expor em público.
Nesse caso, vc pode abrir uma conta no instagram para divulgar seus doces e aceitar encomenda. Muita gente trabalha assim e ganha um bom dinheiro.
anônima
04/03/2020 01h31
Vergonha e roubar ou ficar a vida toda sendo sustentado pelos pais.
04/03/2020 01h43
Venda algo que vc faça bem. Vc terá concorrente. Quem vende o +/- não conseguirá fidelidade de clientes.
Ou então, revenda produtos, enqt vc aprende a fazer algo bom.

Pesquise antes o que as pessoas querem consumir. Estamos no tempo do sem glúten, sem lactose, low carbo... dê uma pesquisada se a galera pretende comer um suspiro açucarado. Se for vender ao povão por quantidade, bolo comum e suspiro serve. Se quiser valor agregado, precisará elaborar melhor e ingressar na moda fitness ou gourmet.
anônima
03/03/2020 18h47
Nada vergonhoso.
Vi em um grupo de mochileiros um rapaz que vende brigadeiros na rua e ganha mais de 2 mil reais por mês.
anônima
04/03/2020 01h47
Não é vergonha trabalhar.
04/03/2020 01h55
Espero não estar falando merda, mas, use e abuse das redes sociais! Se não quiser agora, mais pra frente. Postando fotos dos bolos, suspiros...
Suspiros é algo que eu não vejo muito, então acho que é boa ideia, viu? Algo que quase ninguém vê, não tem tanta gente vendendo, quem gostar e ver, já vai querer...
"Ah então quer dizer que você acha a ideia dos bolos ruim?"
NÃO! Difícil achar alguém que não goste de bolo, então..
Eu frizei a questão dos suspiros pq achei a ideia muito boa. Não que eu tenha achado a ideia dos bolos ruim não ^^