eles respondem
Eu tinha acabado de ler uma revista a respeito disso. E concordo com tudo que li. Se isso fosse permitido, muita gente iria querer se aproveitar disso.
Olha isso: "as pessoas muito doentes temem que, se o suicídio assistido se tornar comum, o direito de morrer possa se transformar no "dever de morrer ", e quem estiver muito debilitado acabe sofrendo pressão para acabar com a própria vida. Essa pressão poderia vir dos parentes, exaustos de cuidar de alguém doente. Poderia vir dos planos de saúde, porque o suicídio assistido é muito mais barato do que seis meses na UTI. Poderia vir do governo, de "comitês da morte" criados para conter custos de saúde. Ou poderia vir dos próprios doentes, preocupados em se tornar um peso emocional e financeiro para a família e os amigos. Também existe o receio do exagero. Na Holanda, onde o suicídio assistido por médicos é permitido, 1 em cada 28 mortes acontece desse jeito. A prática cresceu 200% na última década, muito porque as regras são frouxas. Você só precisa alegar "sofrimento insuportável", o que na prática pode significar que você só está cansado de viver. "
Eu prefiro morrer do q sofrer...
Que sorriso lindo kkk , não consegui nem responder a pergunta
@tabatha
"Eu prefiro morrer do que perder a vida."
Suicídio sempre é errado, moça.
Imagina que todos nós temos uma destino inevitável que compartilhamos com todos..
Opps, não precisa imaginar.
Agora imagina que você sabe que vai acontecer, mas quem vai decidir não é você, e sim a natureza linear.
Mas você que ir além desse destino, escapar dele.. Decidir por você mesmo, e não deixar a natureza se encarregar.. É aí que entra o suicídio. Ao se suicidar o único destino que todos carregamos após nascer é completamente inexistente.. Mas o que é morte? O que é vida?
Vida é uma consequência e a morte um resultado. A morte não é nada mais que a cura de todas as doenças incluindo a vida.
Mas sempre devemos lembrar que no universo raramente acontece coisas impossíveis, e essas coisas são chamadas de milagres.. Vamos ter uma causa pra continuar vivendo, não é mesmo?
(Não sou a favor de suicidio, acho uma covardia, mas minha opinião pessoal.. Apenas estou dando meu conceito)
Acho que cada um tem direito de escolher aquilo que achar melhor para si. A religião veio para impor medo e disciplina às pessoas. De acordo com os ensinamentos bíblicos, aquele que não segue os dogmas do Cristianismo, será condenado ao inferno no dia do juízo final. Não importa se você é uma boa pessoa. Se você não "devolveu" o dízimo, teve uma vida promíscua, mentiu, não amou o próximo, etc. Será condenado ao inferno do mesmo jeito. Então, o suicídio não piora em nada a situação da pessoa diante de Deus.
Independente do que for ,acho que deveria esperar mais um pouquinho ,ninguém sabe o dia de amanhã (não pense no amanhã, pois basta cada dia seu mau ,pense no agora é viva como se fosse o último dia e tenha fe )
Concordo desde que seja para parar o sofrimento de quem amo, não sei se conseguiria fazer.
lindo e abriu mais minha mente
O único impedimento para isso seria uma moral religiosa, que para mim é estranha ser afirmada como tal. Quase invariavelmente é ela que pretende a todo custo prolongar uma vida de sofrimento. Ou ainda em última instância o estado.
Vivemos uma época em que é corriqueiro uma vida ser ceifada, mas causa assombro a morte por escolha.
Não raro são os que ficam que mais se incomodam o que é natural pois vão ficar com o fardo da ausência.
Naturalmente não é escolha fácil, mas não cabe à religião alguma tampouco ao estado qualquer tipo de interferência na decisão final. Este último cabe no entanto assegurar os direitos mais elementares dos indivíduos.
Se fosse irrecuperável sim.
Eu preferiria morrer.
Acho que todas as pessoas carecem de sabedoria e domínio próprio para lhe dar com as decepções e tribulações da vida, não creio em uma lei para isso mas creio que tudo é possível, até um potencial suicida não se matar e viver bem.
elas respondem
Eu sou a favor sim. Incluindo quem eu amo, se for uma decisão da pessoa.
Pior do que sentir tanta dor ao ponto de querer morrer...
É sentir tanta dor ao ponto de querer morrer e não poder... Isso é trágico.
Tab, acredito não que tu me deu spoiler -.-
Eu sou a favor da eutanásia com decisão do paciente achoo que o familiar deveria apoiar.
Meu trabalho é no hospital, vejo de perto isto. O estado terminal é muito agressivo, apesar de todo o cuidado paliativo no fim de vida, existem casos onde anos em coma faz com que o desgaste e sofrimento não mate apenas o paciente gradativamente como aqueles que o cercam.
Já avisei a minha familia, estado vegetativo pode desligar tudo, não quero ninguém me vendo morrendo aos poucos. Vou morrer de qualquer jeito. Quanto ao suicidio assistido fora do ambiente de doença, não compactuo com isto.
Sobre Deus, não sei como ele vê estas pessoas que optam pela eutanásia, isto eu deveria estudar maiis a fundo.
Concordo com a
@Witch
Eu faria de tudo para que isso não acontecesse, mas se eu não conseguisse mudar a decisão da pessoa, eu respeitaria e apoiaria
Respeito mas não faria . Questões religiosas mesmo.
Eu sou a favor, mas lendo o que o
@Nero disse preciso concordar. Se fosse aprovado que fosse bem burocrático, em casos extremos como morte cerebral, câncer terminal, tetraplégicos com problemas emocionais severos etc.
Sei la... Acho que prefiro sofrer lutando pela vida! A vida eh linda neh? Vamos agradecer por estarmos aqui. Obrigada Deus!
Sou a favor pq quando eu queria morrer n consegui o máximo q fiz foi me mutilar...
Mas n consegui
E quando meus pais descobriram q eu me auto -mutilava me ferrei kkkk