Claro não exageradamente possessivo mas me refiro a seguir orientações e ordens sendo ele o homem da casa.

elas perguntam
8 8
eles respondem
03/03/2020 17h42
Não concordo.
Orientações? Ok desde que elas possam ser contestadas. Mas ordens? Jamais.
03/03/2020 17h47
Submissão não é isso.

A palavra diz "sub+missão", quer dizer que a mulher submissa é aquela que auxilia o marido na execução de tarefas e missões, sejam lá quais forem. É uma subcomandante da familia, mas na prática, acaba sendo o centro dela pois é ela quem faz toda a logística de onde a família passa mais tempo. O homem não tem capacidade mental, temporal nem trato emocional para lidar sozinho com filhos, limpeza e compras. A ele, cabem outras tarefas, não necessariamente fixas. Ou seja, ele pode lavar uma louça, cozinhar, quando a sua parceira está com outra atribuição, ou outro arranjo combinado internamente.

A palavra foi propositalmente (maldosamente) distorcida e não tem nada que ver com ser escrava ou oprimida por ninguém. Ao homem, cabe o extremo cuidado, respeito e bons tratos com sua mulher. Isso é o que deveria ser mas infelizmente nem sempre é.
anônimo
03/03/2020 17h49
Sim, e o homem ser submisso à mulher, todos os dois, se entregues para o outro.
anônimo
03/03/2020 17h51
Se a mulher não tiver opinião, não me questionar, for sempre submissa e não for parceira não somar nada na minha vida eu desânimo, eu não quero uma anulada do meu lado assim como eu não quero alguém arrogante e egocêntrica.
03/03/2020 17h52
Cada um é submisso a quem quiser. Kkkkk!

Vejo ultimamente os homens super submissos as mulheres. Se bobear a mulher bota uma coleirinha no cara e leva ele para passear.
03/03/2020 18h00
não, acho que deve haver respeito entre ambos e bom senso
anônimo
03/03/2020 18h01
Não, porém no sexo é bom
03/03/2020 18h22
Óbvio. É uma questão que nem deveria ser colocada em pauta.

Flavinha, vá pro quarto e tire a roupa que hoje vô le usá!!
elas respondem
anônima
03/03/2020 17h43
Não. E nem o homem deve ser submisso. Acho que ninguém tem que ser submisso a ninguém.
Amor tem que ter respeito mútuo, carinho, etc. Os dois decidem as coisas juntos e se apoiam, e se discordarem de algo, resolvam no diálogo.
anônima
03/03/2020 17h43
Tudo na casa tem que ser de comum acordo
anônima
03/03/2020 17h44
Um relacionamento com uma pessoa dominante e outra submissa, é fraco. Um tem ego fraco e tem que mandar pra esconder o fracasso, enquanto outro é fraco por não se impor.
03/03/2020 17h46
Ordens?
Misericórdiaaaa.
Ou é um consenso ou de cara já tem algo errado aí.
anônima
03/03/2020 17h52
Não, discordo totalmente.
03/03/2020 17h55
Não.
anônima
03/03/2020 18h00
Eu discordo.
03/03/2020 18h20
Orientações sim
Ordens não