Antes eu me importava um pouco, mas depois fui metendo o foda-se cada vez mais com o passar do tempo ksksks, e quando alguém vem falar mal de mim, só muda a imagem inicial que eu teria da pessoa, que ao invés de ser alguém "gente boa" seria "escrota".
Interfere para eu aprender a não ser como algumas pessoas, e melhorar minha forma de pensar aceitando as criticas destrutivas; para eu aprender a mudar sempre.
Vejo se o que a pessoa disse tem alguma verdade. Se tiver, eu levo pra vida. Se não tiver, eu posso até ficar chateado, mas ignoro.
Eu tenho muito essa de saber que o que jogam na minha cara é verdade (quando é verdadeiro), mas ficar magoado por isso. Tem gente que só quer sentir o prazer de apontar seus defeitos e suas más escolhas. Mas agora eu tô buscando aprender a filtrar essas coisas, relevar e culpar mais a quem diz do que a mim mesmo.
Também há quem tire conclusões precipitadas sobre você. Mal interpretar o que você diz ou faz. Mas esse é o comum de muita gente. Vale aquele pensamento: os que o fazem, medem o outro pela sua própria pequenez.
Edit: Pra o caso de ser boa, eu também tento avaliar se é verdadeira. Pessoas têm agendas ocultas. Ou um julgamento muito nebuloso. É de se desconfiar quando alguém te elogia. Às vezes o elogio é só pelo bem de fazer uma pessoa se sentir melhor, e esses eu gosto de dispensar
Até um certo ponto.
Eu não vou deixar de seguir minha vida pq alguém não gosta de mim, nem de tomar as decisões que eu acho importante pra mim pq alguém discorda...
Porém eu acho importante levar em consideração conselhos e opiniões de quem eu confio.
Mas eu admito, se alguém fala mal de mim, eu fico chateada. Mas depois passa, pq sei que tem muita gente que me ama e me protege.