Ele estava na chuva e trouxe pra casa, mas não sei o que faço. Já disseram que não tem jeito, ele pode morrer logo, mas enquanto isso, há algo que eu possa fazer? Já sequei ele e coloquei água próx dele, dou algum tipo de alimento ou coloco ele na natureza (aqui tem um jardim), embaixo de uma árvore onde não caia agua? Não sei o que faço

eles perguntam
8 2
elas respondem
anônima
03/03/2020 18h12
Poxa... eu também nunca sei o que fazer quando encontro um pássaro nessas condições. :/
anônima
03/03/2020 18h12
Sei lá rs achei fofo da sua parte tentar ajudar
anônima
03/03/2020 18h26
Esse tutorial pode te ajudar:
https://pt.wikihow.com/Ajudar-Um-Pássaro-Com-a-Asa-Quebrada

Mas dica: evite deixar o passarinho em local fechado, pq eles podem morrer sem ar. Eles precisam estar sempre em ambientes abertos e ventilados. Arrume uma gaiola e coloque ele para descansar lá por enquanto, e deixe a gaiola numa janela aberta ou em qualquer lugar em que entre ar de fora.
03/03/2020 18h28
Tem que dá algum alimento se não ele vai morrer de fome
anônima
03/03/2020 18h31
Depende, se for filhote pode morrer em até 48h.
Mas se for adulto, Vc pode por uma tala e enfaixar.
O meu pássaro durou 15 anos. Caiu na minha casa com asa quebrada também.
anônima
03/03/2020 18h33
Cuida dele, se for daquele que vive em cativeiro, melhor ainda, coloca dentro de uma gaiola que mais fácil de cuidar dele e ele ficar bom.
anônima
03/03/2020 18h34
Tomara que ajude de alguma forma ou dê algm luz a vc

https://pt.wikihow.com/Ajudar-Um-Pássaro-Com-a-Asa-Quebrada
anônima
03/03/2020 18h48
Você levou um monte de doenças para dentro de sua casa, quanta imprudência.
eles respondem
03/03/2020 18h22
Mantenha-o aquecido e tente fazê-lo comer algo. Se ele estiver meio desfalecido, evite dar água. Pode afogá-lo.

A asinha machucada deve ser imobilizada e protegida, veja se tem algum ferimento. Se tiver, cubra com gase ou algodão e aquele esparadrapo fino.

Mesmo que ele não resista, pelo menos você fez os últimos momentos dele menos dolorosos.
anônimo
03/03/2020 18h50
Entre em contato com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da sua cidade, ou órgão ambiental competente e especializado pra isso. Fiz assim e foi super tranquilo.

Se ele morrer na sua mão a culpa será toda sua...

Dramatizei rsrs