Cada um tem seus motivos, sei que tem gente que teve experiências ruins com a polícia e há policiais corruptos também. Por isso, esforço-me para não as julgar.
Mas eu, particularmente, tenho muito respeito pela Polícia Militar. Quando vejo uma viatura da polícia aqui no meu bairro ou em qualquer outro lugar, sinto uma sensação boa de segurança.
E eu conheço pessoas de carácter incrível que fazem parte da polícia. Portanto, minha experiência com a PM é boa. Eu só tenho o que falar de bom dela. Se eu for revistada por uma guarnição, ficarei agradecida por isso. Jamais vou ficar com raiva. Tenho o maior prazer em deixá-la olhar minha bolsa e tudo mais.
Eu fico horrorizada e revoltada quando vejo cenas de gente desrespeitando a polícia, como um tal de Igor Kannario, um parlamentar e cantor baiano, que humilhou a polícia em um trio elétrico chamando-os de "bunda mole".
Abaixo, o vídeo onde o miserável declama esse esse absurdo:
Não satisfeito, ele ainda responsabiliza a polícia por uma possível represália que ele venha a sofrer:
Então pensem: um maloqueiro desse trata a polícia desse jeito, daí chega algum inimigo dele e atira no focinho desse nojento. A polícia vai ser investigada e incriminada por algo que não fez.
Não é fácil ser PM neste país. Todos cobram o serviço da polícia, mas não a apoia. Querem que eles enfrentem bandidos inescrupulosos e fortemente armados apenas com diálogo. Revoltante um negócio desses!