Porque tudo parece melhor do q estudar? Estudar é impossível, to ferrado nessa maldita prova. Eu não consigo fazer nada de útil, cara. Eu só quero fazer coisas prazerosas

eles perguntam
1 2
elas respondem
05/03/2020 17h07
Você precisa cair na real. Eu quando concluí o ensino médio fiquei dois anos parada, perdi tempo. Dizia que estava estudando, mas enganava a mim mesma. Se a gente quer alguma coisa tem que se esforçar, manter o foco ou mudar as estratégias de estudo.
Não precisa passar horas e horas estudando, se você criar uma rotina de horários, consegue fazer tudo ou a maioria delas, sempre dando preferência ao que realmente importa.
O mundo é cheio de distrações e a vida queira quer não, é uma concorrência, enquanto, você está no videogame tem alguém assistindo videoaula.
eles respondem
05/03/2020 18h07
Eu sei que é difícil, mas você tem que pensar no seu futuro; você tem que pensar no que é melhor pra você. Você tem aprender a gostar de estudar. Esforce-se para criar esse hábito. Quando começamos uma tarefa com pensamentos negativos sobre aquilo, a coisa já começa mal e sua mente não vai ajudar tanto quanto ajudaria em algo prazeroso como o proprio videogame citado por você.

Pra isso você tem que definir metas; você tem que criar uma rotina para estudar. A gente tem que entender que não basta querer. Quem é que não quer aumentar sua qualidade de vida? Ter um pouco mais de dinheiro na conta bancária? Conseguir o emprego dos sonhos? Ser promovido por um bom trabalho? Passar em uma faculdade? Isso todo mundo quer, mas não basta querer... A primeira questão ao traçar um objetivo é atentar-se não somente para o resultado final, mas os detalhes do caminho que levará até lá. Devemos olhar não apenas para a recompensa.

Dar uma atenção moderada a algo significa não realizar esse algo na sua maior capacidade. Sejam metas pessoais ou profissionais, lembre-se que para atingi-las precisa focar na disciplina bem mais que na motivação. A motivação é o combustível, mas a organização a mecânica e a disciplina é o que faz tudo funcionar.

Com as metas em mente, você deve esboçar um cronograma de estudos para atingi-las. Anote qual será sua rotina em algo que você possa sempre lembrar. Anote assim como por exemplo: “estudarei a matéria “X” duas vezes nesta semana”. Fazendo assim você vai desenvolver uma rotina.

E também uma boa dica quando voce for estudar, é que você organize seu ambiente de estudos, para ficar mais concentrado e evitar distrações que possam levá-lo a enrolar. Tipo: organize o ambiente e escolha um lugar sossegado, arejado e com boa iluminação. Afaste da mesa que você for estuda todos os objetos que possam distraí-lo, como revistas, jogos e celular etc... Isso vai ajudar bastante você a não cair em distrações na hora dos estudos. ≠
anônimo
05/03/2020 17h01
Você está alimentando mais o bichinho da vagabundagem e deixando morrer oq pensa no futuro.