1.04K  22/02/2021 10h20

Eu uso aparelho há dois anos e de uns meses pra cá tenho a sensação que estou indo somente trocar a cor das borrachinhas. Nem aquela pressão da manutenção não sinto mais. Como falar isso pra dentista sem parecer que estou me sentindo enganada?
Na verdade, eu sinto que quero falar isso, mas não sei se devo...
Eu sou muito mão de vaca, fico achando que poderia ta comprando qualquer outra coisa, pq já não sinto mudança em absolutamente nada.
Hoje mesmo fiz manutenção e o fio escapou, agora só segunda pra arrumar e eu tô com raiva. Também tô fazendo drama, não queria voltar lá, sou certinha em ir e estão me passando a perna e eu estou deixando ):

elas perguntam
17 8
eles respondem
06/03/2020 22h07
Na verdade isso pode ser considerado normal; o tratamento ortodôntico termina quando os melhores resultados funcionais e estéticos possíveis conseguem ser obtidos. Antes de começar a fazer suposições, é importante ressaltar que o grau de complexidade é um fator relevante. Cada particularidade importa no tratamento e, consequentemente, no tempo que é preciso para corrigir a situação.

Portanto se você estiver com alguma dúvida sobre o tempo do seu tratamento, você pode estar perguntando para a sua dentista; na verdade você tem todo o direito do mundo de suprir a suas dúvidas com ela sobre o aparelho... Fale o que está te incomodando no momento, não tenha vergonha de falar; se você tá pagando aquilo, você pode perguntar o que quiser sem problema nenhum. (se você acha mesmo que ela pode estar te “passando a perna”... se você quiser você pode estar mudando de dentista)

Uma coisa que você não deve fazer em hipótese alguma, é tirar o aparelho antes do fim do tratamento por achar que os seus dentes ja estão bons; na verdade a interrupção do tratamento é um direito de todo paciente. Ela pode ser realizada em qualquer momento, no entanto, existem algumas consequências para essa escolha. Eu já tive amigos que decidiu tirar aparelho antes do fim do tratamento por achar que o resultado já tinha sido alcançado, entretanto o que foi conquistado se perdeu e os dentes voltarem à posição original. Por isso que se você tirar o aparelho antes do fim, você praticamente terá jogado todo o seu dinheiro no lixo. ≠
06/03/2020 21h34
São tudo picareta, vide a @VelhaSabia
anônimo
07/03/2020 00h03
Fiquei sinto anos com aparelho, usei vários, um no céu da boca, aquele freio de burro e esse de borrachinhas. Meu vizinho iniciou um tratamento uma vez, os dentes dele ficaram certinhos, depois de um tempo ele tirou por conta própria e os dentes entortaram de novo, não sei como. tenho até fotos dele aqui em casa sem aparelho, com os dentes certos. Pergunta pro seu dentista se é normal não sentir mais essa pressão, quanto tempo mais você terá que ficar, se ele tiver te enganando, ele saberá que você já esta observando.
anônimo
22/02/2021 03h37
Faço tratamento com uma excelente profissional, @Wife
14/02/2021 06h38
Pior que já. Uma vez, eu estava indo num convênio. Estranhei porque todo dente que eles analisavam, falavam que tinha q tratar canal. Voltei ao meu antigo dentista pra ver melhor um dente e ele salvou o dente! Não fiz canal coisa nenhuma, e isso já faz quase dez anos...
anônimo
14/02/2021 03h29
Sim, provavelmente você tá sendo enganada

A maioria das clínicas principalmente as baratas faz isso. Os caras te passam a mão sem dó

O dentista que eu tô, não pago mensalidade, eu fiz um contrato, pago o plano completo, parcelado, já tem preço definido, o bom disso é que eu não corro o risco de ser enrolado durante o tratamento
anônimo
14/02/2021 03h27
não
anônimo
14/02/2021 03h26
Procura outro profissional.
07/03/2020 14h27
gente safada existe em todo lugar, se você está desconfiando disso . eu sugiro pedir opinião para um outro dentista, vá, faça uma consulta, explique sua situação, e se ficar em duvida sobre esse outro dentista, consulte um terceiro dentista pra ter uma opinião melhor. dependendo da situação, voce pode estar sim sendo enganada.
06/03/2020 21h19
Sim, já fui.
anônimo
06/03/2020 23h54
Tou com 42, uso aparelho desde que tinha 17, a dentista falou que mais dois anos e acaba...
06/03/2020 22h04
Já perguntou a ela o prazo de término do tratamento? Ela deve dar uma estimativa e é bom lembrar que cada caso é muito particular. Conversa com ela, vai pedindo informações e tirando dúvidas.
06/03/2020 22h02
Foda hein
Dentista tem q ser de muita confianca
anônimo
06/03/2020 21h34
Reclame, não tenha medo de reclamar diretamente com o profissional.
anônimo
06/03/2020 21h32
Sim.
06/03/2020 21h19
Acho q essa prática é normal, tbm senti o msm e vejo amigos tbm. Usei quase 5 anos.
elas respondem
anônima
14/02/2021 06h40
sim e fui , manda ele apertar, e se viu que resolveu retira o aparelho 2 anos é o suficiente para arrumar, eu fui engada sim, e ate dente bom meu ele tirou sem necessidade e cobrou , se eu nao tivesse mandado tirar ainda hoje usava
14/02/2021 03h44
Fui enganada sim, tbm nem sentia dores nem nada por anos
anônima
07/03/2020 09h02
Duas. até fiz uma pergunta similar aqui no site mês passado acho..... o pessoal me deu umas dicas boas aí quando fui lá já levei meu contrato mostrando para minha dentista que já tinha encerrado desde setembro daí esse mes dia 20 já irei tirar, amei. se eu não falasse ela ia continuar lá me segurando....
anônima
07/03/2020 09h00
Todos fazem isso
06/03/2020 23h59
Pergunta a respeito, esta certa querer saber se o seu investimento vai ter retorno.
anônima
06/03/2020 21h46
Sim, e realmente fui, mudei de dentista e até agora parece que não tô tendo melhoras. O pior é que se a gente reclamar, daí que de raiva eles fazem sacanagem msm
06/03/2020 21h34
Já fui enganada