Sem mimimi, pois não estou criticando, apenas querendo entender.

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
07/03/2020 10h12
Culpabilizar a vítima por ser estrupada. Exemplo:
Foi estuprada pq estava de roupa curta, pq estava dançando, pq provocou o desejo nos homens.

Porém, também acho que nós mulheres temos sim que nos cuidarmos e evitar certos tipos de comportamento.
07/03/2020 10h36
É minimizar a responsabilidade do agressor(a), culpando também a vítima pelo ocorrido.
anônima
07/03/2020 10h17
Simplificando. ... “Cultura do estupro” é um termo usado para abordar as maneiras em que a sociedade culpa as vítimas de assédio sexual e normaliza o comportamento sexual violento dos homens, enfatizando frases como “Mas ela estava de saia curta” “mas ela não deveria andar sozinha à noite” “mas ela estava pedindo” entendeu ? algo que está enraizado, cultural, como se isso justificasse algo.
anônima
07/03/2020 11h06
Concordo com o @rodriguesalves.
E cultura de estupro existe de fato é na Índia e em países muçulmanos. Lá sim existe a cultura de estupro.
07/03/2020 11h09
"sem minimi" se isso n for uma crítica a opiniões e oq?
Se não há um mínino de respeito com as prováveis opiniões, não há respostas que agreguem a discussão, discernir ou ao entendimento de qq questão q seja!!
07/03/2020 10h25
Estupro, pela mudança da legislação não é só mais o ato da penetração pênis vagina de forma não consentida. É a prática de ato libidinoso sem consentimento.

Quantas vezes na sua vida você não já disse/pensou ou viu alguém comentando que "fulaninha pediu para ser estuprada/está pedindo para ser estuprada". Se você não concorda com tal linguajar, quantas vezes você discutiu com essa pessoa sobre o quanto era errado?

Quantas vezes você não ouviu ou falou que por conta da mulher estar no ambiente x, ou no horário x, ou com a roupa x, ou ter bebido ela estava pedindo para ser estuprada, ela fez por onde ser estuprada? Cultura do estupro é isso. Pode ocorrer o estupro caso a mulher não esteja no padrãozinho dito. Ou às vezes é até um estupro de um bebê, de uma criança. E as pessoas não jogam a responsabilidade em quem estuprou. Culpam a mãe da criança. Fora a tentativa de normalização da prática de atos libidinosos não consentidos, que são estupro. Que as pessoas dizem que está "afetando a conquista".
07/03/2020 11h08
Quando você Acusa uma mulher pelos erros dos Abusadores , quando você justifica a violação dos homens
Por exemplo : ah mas ela provocou , ah mas ela tava de saia , ah mas uma hora dessa ela rua ...
anônima
07/03/2020 11h18
Cultura do estupro é basicamente amenizar o ato do estupro ao colocar a culpa na vítima, por exemplo.
eles respondem
07/03/2020 10h19
Conceito vago da esquerda feminista que mais um vez tira a responsabilidade do individuo que comete o delito e tenta diluir por toda a parte masculina da sociedade, com o objetivo de fortalecer as teses de que todo homem é mal, violento e sem carácter. Por isso as mulheres deve ser urgentemente protegidas desses opressores e que uma ampla política educacional de desmaculinização dos homens deve ser promovida pelo governo.
Finalizo dizendo que é um erro tirar a culpa do individuo que cometeu um delito e atribuir a todos.
07/03/2020 10h20
posso é a seguinte: qnd alguem estupra uma criança e o "pessoal" descobre a intenção geral é destruir o estuprador... essa é a cultura do estupro de conheço.
07/03/2020 10h32
Um falácia
Um estuprador é estuprado na prisão
Ele é totalmente linxado pela sociedade
Anos atrás eles até tinham pena de morte

A nossa cultura não tolera o estupro antes se permitir até mata o estuprador se lhe forem concedido

Mas como o feminismo está ão lado da esquerda eles não são a favor da pena de morte de criminosos pois acreditam que eles podem ser reabilitado na sociedade
anônimo
09/03/2020 15h23
Não existe cultura do estupro.
anônimo
09/03/2020 15h55
Cultura do estupro é uma generalização feita pra atacar todos os homens. Colocando na mesma panela quem é bom e quem é ruim. Quem é ético e quem é antiético.
07/03/2020 14h21
Relativizar a culpa do estuprador, por vezes culpando a vítima.
Mas não se deixe levar por falácias políticas, isso existe, mas não aqui no Brasil.

Cultura é algo típico de uma determinada região. No Brasil, há a cultura do arroz com feijão nos almoços, música sertaneja, Carnaval... ISSO é cultura. Práticas, atos, comportamentos, costumes de uma região, com base na maioria.

Pois bem, quando a vizinhança chega no estuprador antes da polícia, o que eles fazem?
Relativizam o estupro e fazem vista grossa para o que o estuprador fez, ou espancam o estuprador? Espancam! Linchamento público! Se for só linchado e não morrer de tanto apanhar, teve sorte.

Quando após o linhamento, a polícia chega e o leva preso, chegando no presídio, como os outros presos agem com ele?
Com amor, carinho, hospitalidade e respeito? Não, apanha de novo. E se só apanhar, sem ser morto ou violentado sexualmente, terá sorte.

Poha, se tanto a sociedade comum como a população carcerária abominam o estupro, a ponto de partirem pro espancaremento coletivo do estuprador, como é que abrem a boca pra dizer que aqui há uma cultura do estupro???

Discurso alarmista sem base lógica.