Porque existem padrões impostos pela sociedade desde os primórdios da sociedade humana. Somos colocados em "caixas" o tempo todo. Quando não pertencemos a nenhuma caixa ou até mesmo uma caixa, mas pouco conhecida,isso leva à rejeição.
E realmente, precisa ter muita força de vontade para manter isso daqui ("Não mudo por ninguém, tem que me aceitar do jeito que sou") de pé. Muitas pessoas em alguma área pelo menos, se rendem e tentam se encaixar em algum padrão.Mas o fator principal não é a rejeição ou solidão, é algo muito maior.
Um belo exemplo é a situação: mercado de trabalho vs estilo alternativo. Muitas pessoas precisam abrir mão do seu próprio estilo para conseguir algum emprego.
Parece algo banal não é? Mas dói, e muito... não é só a dor da rejeição. É abrir mão da sua estabilidade financeira e consequentemente de quase todos os seus sonhos. Entende o peso disso?
Deve ser a mesma anônima do outro tópico, né?
Socialmente, oq existem são regras, padrões q a maioria das pessoas se adaptam, isso em todo o tipo de relações, ações e afins. Não significa q rola ",aceitação" mt pelo contrário, inclusive. Significa que rola "tolerância" tb não é algo obrigatório, mt pelo contrário.
Agr no sentido pessoal, q eu acredito ser a sua questão, deve ser por Isso:
"pessoas não suportariam serem rejeitadas e excluídas por muito tempo, então vá à merda..."
Indivídualmente vamos nos relacionar, ter as nossas dificuldades assim como nossas superações, alegrias, sucessos, frustrações, Aceitação e não Aceitação daquilo que somos ou como agimos, na concepção do outro. Compreender isso, de que ngm consegue "aceitar", td mas que se gosta, Respeita a pessoa "tolera," mta coisa.
Por isso, vc não precisa ser diferente do q é, apenas se aceitar como é e superar essas rejeições, frustrações... Começa com isso, se aceite primeiro, depois veja se o outro tem ou não condições de te aceitar e respeite a individualidade desse outro, caso seja um ", não".
É verdade que muita gente segue o "previsto" e levam a vida assim, pois o julgo social não seria suportável para elas. Falando abertamente, alguma ou outra coisa apenas seguimos o "fluxo", é difícil ser, integralmente, apenas o que queremos.