De onde saiu?

elas perguntam
7 0
eles respondem
07/03/2020 22h14
O funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. Na verdade, o funk se originou a partir da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, rock e da música psicodélica.

"fonte" google
07/03/2020 22h16
Obra do capeta.

Created by devil.
07/03/2020 22h09
o dia que vc tomou um tapa na bunda
anônimo
07/03/2020 22h10
Só sei que saiu do inferno.
anônimo
07/03/2020 22h30
O "funk" é um estiko de música que data dos idos de 1.960 nos USA, acho que o maior expoente foi o James Brown.

Na periferia e nas favelas do Rio de Janeiro surgiu lá pelo fim dos anos 70, início dos anos 80, acho que a primeira vez que ouvi algo que me chamou a atenção foi lá pelos 8 anos de idade.

Mas não era um "som" como o funk americano do James Brown, acho que de comum só havia a irreverência nas letras das músicas e o uso de remixagem de outras músicas na melodia e seus efeitos.

Acho que as mais antigas de que consigo lembrar, que mais marcaram a minha memória foram essas duas, a primeira quando começou a tocar forte por aqui, ainda produção americana conhecida como "melô da princesinha":

E a outra, "melô ds mulher feia", acho que junto com a "melô da feira de Acari" são as mais antigas de que consigo me lembrar, até porque eram engraçadas:

Fui pesquisar essa da feira de Ácari e encontrei registros de 1990, mas tenho certeza de que não foi. Foi muito antes! Até porque o movimento funk sempre foi criminalizado (antes sem motivo algum porque não havia apologia a tráfico, nem depreciação das mulheres) e essas letras e melodias tocavam em rádios piratas, de comunidade e não em rádios grandes oficiais, então provavelmente não haviam, lá no início, sido registradas para fins de propriedade imaterial.
07/03/2020 22h34
Favelas do Rio de janeiro começo anos 90 influenciado pelos ritmos americanos e inicialmente como rap falava da realidade dura das favelas depois vieram novas ondas como a romântica, e mais recentes ostentação e ousadia(putaria)
E tem também o brega funk que surgiu no recife uma mistura do brega local com o funk
07/03/2020 22h36
Começou lá pelos anos 90, creio eu.