O Drauzio Varella é o homem mais cristão do Brasil!
09/03/2020 06h35
O Dráuzio não pergunta o crime dos detentos exatamente pra agir sem se influenciar. Se soubesse de antemão, seria quase impossível desenvolver empatia pela criatura. As duas coisas são reais: o crime brutal e terrível da pessoa, e o sofrimento dela hoje. Julgar? Não cabe a mim. Mas fico satisfeito que ela esteja presa e não quero esse ser humano de maneira nenhuma envolvido na minha vida.
anônimo
09/03/2020 02h19
Sim. Não cabe a mim julgá-la, e sim, a justiça, que a propósito já o fez.
anônimo
09/03/2020 02h13
Não... Não!!
Não!!!!!
anônimo
09/03/2020 02h21
Sim! Não vejo problema nenhum em abraçar! Abraçaria tão forte q ele pararia de respirar e morreria por asfixia
09/03/2020 02h26
Eu abraçaria essa trans vagabunda na porrada, que fique presa e solitária pro resto da vida
09/03/2020 06h38
Acredito que é muito perigosa a mensagem que a gente ta deixando passar com essa situação. Uma pessoa dessa passar ilesa dessa forma, eu n acho bacana n. Sou cristão, creio no arrependimento e conversão mas ainda assim temos que ter rigor com certas coisas. Uma pessoa dessa p mim tinha que morrer na cadeia sem massagem no ego e consolação nenhuma.
anônimo
09/03/2020 03h49
Só se eu estivesse com corona vírus.
09/03/2020 05h27
Pra que uma pessoa iria a um presídio ou sei lá aonde abraçar estuprador???
anônimo
09/03/2020 06h41
Só se fosse para dar boas vindas ao inferno.
09/03/2020 02h25
Sim
O apóstolo Paulo é uma figura histórica
Ele foi uma das pessoas que mais ajudou o próximo
Mas antes disso era assasino
anônimo
09/03/2020 02h14
Prefiro à morte do que minha imagem e honra ferida dessa forma!
09/03/2020 11h59
Primeiro ele paga pelo erro
09/03/2020 12h40
Não ficaria nem na mesma presença de um cara desses.
anônimo
09/03/2020 13h03
Conheci o garoto, e conheço a mãe dele. Achei que esse cara já tava morto pela brutalidade do crime
elas respondem
anônima
09/03/2020 05h11
Eu não abraçaria. Essa pessoa aí não é digna de pena, não é digna de compaixão, de solidariedade... O crime que ela cometeu é brutal, não há justificativa alguma. Por mim, poderia matar.

Mas o Drauzio fez certo porque ele é um profissional da medicina, portanto tem que seguir essa conduta de ver a todos como pacientes.
anônima
09/03/2020 05h53
O Drauzio é médico e trabalha em presídios há anos. Ele disse que não pergunta o que fizeram, até porque seria falta de ética.
anônima
09/03/2020 10h11
Só acho que a globo deveria completar a matéria para deixar claro que a pessoa que violentou e matou a criança não recebe visitas não por ser quem é (transexual), mas por ter feito o que fez
anônima
09/03/2020 11h58
Sim. Não cabe a mim julgá-la já está pagando pelo que fez.
09/03/2020 06h44
Merecia cadeira elétrica.
09/03/2020 06h30
Claro, e lhe gravaria um punhal nas costas.
09/03/2020 12h05
Jesus disse : Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Não falou em abraçar. Falou em amar como você ama a você mesmo. Algo bem mais profundo. O estuprador é o próximo. Você, como cristão, tem tentado amar essa pessoa? Tem seguido a palavra de Cristo?

Nenhuma campanha ou carta foi para soltar a trans. Ou que ela não merecia estar presa. Ela está cumprindo a pena prevista na lei e determinada pela justiça.

Jesus foi crucificado como um bandido. Colocou Paulo que era um perseguidor da Igreja e assassino como um dos apóstolos. "Deu" a salvação eterna para um dos bandidos que foram crucificados ao lado dele. Não saiu perguntando qual era o crime do cara não. Deu o paraíso. Se Jesus confere a pessoas com atos ruins a salvação eterna, quem sou eu, você ou qualquer outra pessoa para dizer que o criminoso não pode ser reintegrado à sociedade após pagar a punição imposta pela lei e pela justiça? Se Jesus acolhe essas pessoas e diz que devemos amar elas, quem sou eu para dizer que essas pessoas são indignas de um abraço ou de uma carta?
anônima
09/03/2020 06h33
Não, mas no caso do Drauzio ele é médico fez um juramento
anônima
09/03/2020 11h52
Crl, que tenso. Eu assisti a reportagem, sem saber do crime que ela cometeu, e senti pena quando ela falou que se sente solitária por não receber visitas. Enfim, eu não abraçaria porque não consigo sentir empatia por alguém que fez isso.
anônima
09/03/2020 02h45
Sim
anônima
09/03/2020 12h40
Não. Sou vítima de abuso sexual e sei o quão devastador um crime sexual pode ser na vida de uma pessoa quando ela sobrevive.
anônima
09/03/2020 12h42
Não. Que apodreça!