eles respondem
O Drauzio Varella é o homem mais cristão do Brasil!
O Dráuzio não pergunta o crime dos detentos exatamente pra agir sem se influenciar. Se soubesse de antemão, seria quase impossível desenvolver empatia pela criatura. As duas coisas são reais: o crime brutal e terrível da pessoa, e o sofrimento dela hoje. Julgar? Não cabe a mim. Mas fico satisfeito que ela esteja presa e não quero esse ser humano de maneira nenhuma envolvido na minha vida.
Sim. Não cabe a mim julgá-la, e sim, a justiça, que a propósito já o fez.
Sim! Não vejo problema nenhum em abraçar! Abraçaria tão forte q ele pararia de respirar e morreria por asfixia
Eu abraçaria essa trans vagabunda na porrada, que fique presa e solitária pro resto da vida
Acredito que é muito perigosa a mensagem que a gente ta deixando passar com essa situação. Uma pessoa dessa passar ilesa dessa forma, eu n acho bacana n. Sou cristão, creio no arrependimento e conversão mas ainda assim temos que ter rigor com certas coisas. Uma pessoa dessa p mim tinha que morrer na cadeia sem massagem no ego e consolação nenhuma.
Só se eu estivesse com corona vírus.
Pra que uma pessoa iria a um presídio ou sei lá aonde abraçar estuprador???
Só se fosse para dar boas vindas ao inferno.
Sim
O apóstolo Paulo é uma figura histórica
Ele foi uma das pessoas que mais ajudou o próximo
Mas antes disso era assasino
Prefiro à morte do que minha imagem e honra ferida dessa forma!
Primeiro ele paga pelo erro
Não ficaria nem na mesma presença de um cara desses.
Conheci o garoto, e conheço a mãe dele. Achei que esse cara já tava morto pela brutalidade do crime
elas respondem
Eu não abraçaria. Essa pessoa aí não é digna de pena, não é digna de compaixão, de solidariedade... O crime que ela cometeu é brutal, não há justificativa alguma. Por mim, poderia matar.
Mas o Drauzio fez certo porque ele é um profissional da medicina, portanto tem que seguir essa conduta de ver a todos como pacientes.
O Drauzio é médico e trabalha em presídios há anos. Ele disse que não pergunta o que fizeram, até porque seria falta de ética.
Só acho que a globo deveria completar a matéria para deixar claro que a pessoa que violentou e matou a criança não recebe visitas não por ser quem é (transexual), mas por ter feito o que fez
Sim. Não cabe a mim julgá-la já está pagando pelo que fez.
Merecia cadeira elétrica.
Claro, e lhe gravaria um punhal nas costas.
Jesus disse : Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Não falou em abraçar. Falou em amar como você ama a você mesmo. Algo bem mais profundo. O estuprador é o próximo. Você, como cristão, tem tentado amar essa pessoa? Tem seguido a palavra de Cristo?
Nenhuma campanha ou carta foi para soltar a trans. Ou que ela não merecia estar presa. Ela está cumprindo a pena prevista na lei e determinada pela justiça.
Jesus foi crucificado como um bandido. Colocou Paulo que era um perseguidor da Igreja e assassino como um dos apóstolos. "Deu" a salvação eterna para um dos bandidos que foram crucificados ao lado dele. Não saiu perguntando qual era o crime do cara não. Deu o paraíso. Se Jesus confere a pessoas com atos ruins a salvação eterna, quem sou eu, você ou qualquer outra pessoa para dizer que o criminoso não pode ser reintegrado à sociedade após pagar a punição imposta pela lei e pela justiça? Se Jesus acolhe essas pessoas e diz que devemos amar elas, quem sou eu para dizer que essas pessoas são indignas de um abraço ou de uma carta?
Não, mas no caso do Drauzio ele é médico fez um juramento
Crl, que tenso. Eu assisti a reportagem, sem saber do crime que ela cometeu, e senti pena quando ela falou que se sente solitária por não receber visitas. Enfim, eu não abraçaria porque não consigo sentir empatia por alguém que fez isso.
Não. Sou vítima de abuso sexual e sei o quão devastador um crime sexual pode ser na vida de uma pessoa quando ela sobrevive.