eu tenho vergonha de tirar a roupa na frente das pessoas, eu nem uso roupas curtas, ir ao médico é uma luta, não gosto de ter que tirar a roupa pra ser examinada, acho que nunca vou namorar, porque sou insegura vou ficar com vergonha de tirar a roupa na frente do namorado, nenhum homem vai querer ficar comigo por causa disso, não sei o que fazer.

elas perguntam
3 4
eles respondem
11/03/2017 23h55
ué normal, todo mundo tem vergonha de tira a roupa na frente dos outros.
anônimo
20/06/2020 19h24
Você deve ser muito jovem, isso é normal! Com a idade isso passa! Eu era assim também, até que aos 14/15 anos tive que fazer um monte de exames médicos e na época pai ou mãe tinha que estar junto. Minha mãe me levou e eu fiquei la quase uma hora peladão na frente dela, do médico e da enfermeira. Achei que ia morrer de vergonha, mas não morri por causa disso.
20/06/2020 19h27
Também sou assim, não fico pelado nem na frente dos meus pais
elas respondem
anônima
09/05/2016 20h23
Mas por que você sente vergonha? Você se acha muito magrinha? Gordinha? É só timidez mesmo?

Bom, eu acho que primeiramente devemos nos gostar. Se você não gosta do seu corpo e tem como muda-lo (por exemplo, você acha que está acima do peso: entra na academia, muda sua alimentação... Além de fazer bem para sua saúde sua auto-estima vai aumentar), procure melhorar, por você. Se você não tem condição de bancar uma mudança, mesmo trabalhando, passe a gostar de você assim, sendo assim.
Eu acho que consultas no psicólogo sao super válidas, eles nos fazem enxergar coisas que não vemos sozinhos!!

É normal sentir vergonha, tomo mundo é um pouco tímido, mas se isso é uma tarefa impossível pra você E te incomoda, então precisa ser mudado.
Saiba que todo mundo é perfeito à sua maneira, o mundo é cheeeeio de rostos, corpos, formas diferentes, isso é magnífico!!
anônima
09/05/2016 20h26
Tem que se aceitar,amor próprio faz bem pra gente mesmo,nunca dependa do amor dos outros pra se sentir bem ou feliz.
anônima
11/03/2017 22h35
a melhor forma de perder a vergonha é fazendo. rs
anônima
20/06/2020 19h28
Mds