Se o contingente de médicos for menor que o de pacientes é entendível, como em uma guerra. Essa parada de Corona vírus deve estar bem pesada por lá pra terem que adotar essa conduta.
Ele disse isso pq o caso de coronavírus na italia é o maior na europa. Acredito eu que eles salvam os mais necessitados com risco de vida, e os outros que chegam com a epidemia não tem o msm atendimento...
Precisa contextualizar a frase. Ela solta, pode parecer dura.
De 15 a 20% dos infectados pelo corona, estes sim evoluem para casos graves de sindrome respiratória, e precisam realmente de leitos especializados, uti, etc. Todo o restante (80%) poderá se tratar em casa como uma gripe qualquer, desde os tempos da vovozinha.
É simples. Cerca de 20% dos que contraem o corona precisam ser internados e, na Itália, não há aparelhos suficientes. Por isso o país inteiro teve de entrar em quarentena.
Se a China não tivesse omitido o início do aparecimento da doença, talvez não estaríamos passando por uma crise tão grande.
Lembrando que, mtos anos antes, a China já tinha omitido os contágios da SARS (índice de mortalidade de 10%, no qual 80% precisam ser internados) só não aconteceu um desastre na época pq o contágio se dava de forma mais demorada e não havia transmissão na ausência de sintomas.