Disse um médico italiano sobre o coronavirus.
O q pensar a respeito disso?

elas perguntam
8 3
eles respondem
10/03/2020 08h51
É a mais pura verdade e isso é bem comum
10/03/2020 10h18
Isso ocorre diariamente em qualquer hospital
10/03/2020 07h47
Se o contingente de médicos for menor que o de pacientes é entendível, como em uma guerra. Essa parada de Corona vírus deve estar bem pesada por lá pra terem que adotar essa conduta.
anônimo
10/03/2020 07h54
Ele disse isso pq o caso de coronavírus na italia é o maior na europa. Acredito eu que eles salvam os mais necessitados com risco de vida, e os outros que chegam com a epidemia não tem o msm atendimento...
anônimo
10/03/2020 08h03
Se fosse no Brasil, faltaria lugar no cemitério
10/03/2020 08h25
Como o surto de casos lá está alto os médicos priorizam os pacientes com risco de vida
10/03/2020 08h52
Simples matemática. É da vida. Escolhas quando não se pode fazer tudo.
10/03/2020 10h39
Precisa contextualizar a frase. Ela solta, pode parecer dura.

De 15 a 20% dos infectados pelo corona, estes sim evoluem para casos graves de sindrome respiratória, e precisam realmente de leitos especializados, uti, etc. Todo o restante (80%) poderá se tratar em casa como uma gripe qualquer, desde os tempos da vovozinha.
elas respondem
anônima
10/03/2020 10h16
É simples. Cerca de 20% dos que contraem o corona precisam ser internados e, na Itália, não há aparelhos suficientes. Por isso o país inteiro teve de entrar em quarentena.
Se a China não tivesse omitido o início do aparecimento da doença, talvez não estaríamos passando por uma crise tão grande.
Lembrando que, mtos anos antes, a China já tinha omitido os contágios da SARS (índice de mortalidade de 10%, no qual 80% precisam ser internados) só não aconteceu um desastre na época pq o contágio se dava de forma mais demorada e não havia transmissão na ausência de sintomas.
anônima
10/03/2020 07h58
As pessoas estão preocupadas com a economia e não com almas de pessoas.
10/03/2020 07h49
Que triste.