As pessoas amadurecem de acordo com as experiencias que tem ao londo da vida e como elas aprendem com elas.

Tenho uma ideia sobre isso que é a seguinte: acredito que meninas se sexualizam mais cedo, e não necessáriamente amadurecem. A real maturidade é expressa nos momentos de dificuldade, então ter comportamentos "adultos" , tais como beber, fumar, transar, não faz ninguém necessáriamente maduro. Tome como exemplo seu circulo social para avaliar. Talvez isso só seja aonde vivo mesmo. Por exemplo: sei que durante a fase infantil crianças tendem a ser extremamente orgulhosas e egocêntricas (essa fase passa para alguns, mas para outros nao) então quando vejo alguem que age assim sendo homem ou mulher acredito que sejam imaturos.

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
10/03/2020 11h03
Biologicamente sim. Basta comparar meninas de 13/14/15 anos com meninos da mesma idade. Mas psicologicamente não.
Estava assistindo uma série outro dia e um diálogo me chamou muito atenção.
“ porque eu com 16 anos já sou considerada uma mulher e vc com a mesma idade è considerado só um menino?”
anônima
10/03/2020 11h06
Sim.
anônima
06/06/2020 19h24
acho que isso é uma coisa individual
06/06/2020 19h27
Concordo com vc
anônima
06/06/2020 19h27
Não acho que seja só pelo fato de ser mulher ou homem, mas pelo que a pessoa passou, a criação etc
06/06/2020 19h31
Eu não associo maturidade a sexualidade. Maturidade é a forma como lidamos com todos os problemas da vida. Eu amadureci muito cedo, sempre me senti uma mini adulta, mesmo na infância. Eu era aquela criança que as pessoas tinham gosto em conversar, porque eu sempre soube argumentar, questionar, passar as minhas opiniões. Mas fui assim pelo meio que cresci. Minha mãe estimulava muito isso em mim, e passamos por alguns perrengues, e era ela por mim e eu por ela, isso me fez amadurecer, valorizar coisas que a maioria das pessoas da minha idade não iriam valorizar. Sobre egocentrismo e orgulho, acho que são características da personalidade. Ainda sobre amadurecimento, algumas pessoas vão ser mais maduras em determinadas áreas, e em outras continuam "crianças indefesas"; penso que o meio onde vivemos, as pessoas que temos como referência, mudam completamente a forma como agimos/somos.
eles respondem
anônimo
10/03/2020 10h57
Mulheres não amadurecem mais rápido, nao é a regra
anônimo
10/03/2020 11h05
Não mesmo.
anônimo
06/06/2020 18h50
elas nao amadurecem mais rapido psicologicamente
anônimo
02/08/2020 21h50
Não