Gente, conheci um cara que estou curtindo muito e ele é visivelmente bem diferente dos outros que eu me relacionei, mas ai vai a pergunta: como não sofrer? Tenho tanto medo de me entregar e ter mais uma decepção amorosa (há 1 ano atrás eu tive uma, superada já, mas acabou comigo, inclusive me causou esse certo "medo" de seguir em frente em um novo possível relacionamento)

elas perguntam
5 4
eles respondem
10/05/2016 00h32
No começo de qualquer relação temos que ter coração feio depois de um tempo que abrimos ele se valer a pena ,mas o tempo de cada um é diferente
anônimo
10/05/2016 10h18
Creio que não. Amor é sofrimento e entrega pelo outro. Só pelo sofrimento alcançamos algo maior.

"O amor, tudo perdoa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.
A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita.
Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.
Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.
Por ora subsistem a fé, a esperança e a amor - as três. Porém, a maior delas é o amor."

(I Coríntios, 13)
10/05/2016 00h45
A gente corre risco de tantas coisas.. Nem por isso podemos deixar de viver e fazer o que gosta. Com as decepções vamos aprendendo a lidar com elas e assim ficando cada vez menos dolorosas.
10/05/2016 10h20
A gente sempre acaba sofrendo, mas muitas vezes é só uma fase.
Vls
10/05/2016 11h44
O que fez ter tanta decepção amorosa com o outro?
Será que esse novo cara é parecido com o antigo?
Me sinto bem com ele?

São algumas perguntas pra você refletir....

A base de muita conversa...
A base de muita cautela...
A base de muito amor...
Você vai conseguir driblar esses medos. Mas tem que tentar.
elas respondem
10/05/2016 00h30
Não. Se relacionar com pessoas é sofrer. E sempre tem o risco da decepção no final.
Ninguém atende nossas expectativas todo o tempo, nem mesmo nós atendemos as nossas próprias.
Você vai sofrer por varias coisas, mas também vai ser muito feliz.
Se a felicidade supera os momentos tristes então esta valendo a pena.
E se no final der errado, é só a vida sendo a vida.
10/05/2016 11h29
Como não sofrer é uma pergunta bem subjetiva. Difícil responder. Mas se eu puder dar um conselho seria: Pegue leve. Não crie expectativas. Vai indo devagar e observando ele sempre. Suas atitudes e tudo mais. No primeiro mês todo mundo é lindo. Do segundo pro terceiro ou dá uma melhorada se o cara tem boa intenção, ou piorada... E depois do terceiro que você vê quem realmente a pessoa é. "Ele é visivelmente diferente dos que você se relacionou" Tem certeza? Diga essa mesma frase depois de estar pelo menos uns três meses com ele. Observe sempre.
10/05/2016 00h42
Se for, me ensina kk
10/05/2016 07h43
É impossível viver sem sofrer aqui e acolá, imagina namorar...
Faça sua parte pra minimizar os danos, feche os olhos e seja o que Deus quiser.