Tem é que acabar com esse termo, isso sim.
A palavra homicídio deriva da palavra homem, que no entendimento jurídico significa humano.
O pessoalzinho do lacre criou esse neologismo barato, esse tal de feminicídio justamente para lacrar, sendo que a palavra homicídio sempre fora utilizada e nunca fez distinção de gênero quando um crime era descoberto e registrado.
Todos os dias pessoas morrem. Morrem homens, mulheres, crianças, idosos e etc.
O que precisa ser feito é a implementação de políticas e aplicações de leis que façam os assassinos pensarem duas vezes antes de matar. As punições são muito brandas.
Ninguém é bonzinho.
O cara pode ser bom, e ser um preguiçoso.
Já conheci homens bons, ruins de arrumar emprego.
Já conheci homem bom e ciumento, chato..
Acabar com algumas convenções culturais que facilitam esse tipo de situação acontecer. Por exemplo: ensinas as mulheres a perceber pequenos atos de violência ou controle dos homens logo no inicio do relacionamento, assim, poderiam não dar continuidade ou nem mesmo começar o relacionamento. Acabar com a cultura de sempre achar que pelo homem ter um pau ele deve ser perdoado, "pois, homem é assim mesmo..." ou "briga de marido e mulher não se mete a colher..."
Mas, o que vai mudar em escala de gerações é que os próprios homens ensinassem seus filhos homens a serem honrados com suas mulheres, que os pais fossem os exemplos para os filhos.