De 40 acertei 30 no de sabado passado
votei em Tentar passar em algum concurso público.
anônimo
11/03/2020 11h38
Esse
votei em Tentar passar em algum concurso público.
11/03/2020 10h19
Com certeza empreender. Ainda mais se já tiver uma clareza do que fazer.
votei em Empreender. Abrir um negócio próprio.
10/03/2020 21h52
SESC/SENAC tem várias opções e auxílios para empreender e crescer
votei em Empreender. Abrir um negócio próprio.
anônimo
10/03/2020 23h05
As duas!
anônimo
10/03/2020 21h49
So opção merda, se vc tem algum dinheiro é bom tentar multiplicar ele é algo mais imediato, virar concurseiro pode ser seu fim, tem muito concurseiro que é a encarnação de um parasita, mas é bom deixar claro que empreender não é pra todos.
votei em Empreender. Abrir um negócio próprio.
anônimo
11/03/2020 11h15
Pare de fazer perguntas no site e comece a se mexer.
Não é aqui que esta a solução pra sua preguiça absurda...
Ninguém vai te dar uma formula mágica de ganhar dinheiro sem tirar a bunda do sofá.

O único jeito é trabalhando filhona. Uma hora a mamata que seus pais te dão vai acabar e eu quero ver o desespero.
anônimo
11/03/2020 15h06
Não tenho capital para empreender. Primeiro, mamaria no Estado.
votei em Tentar passar em algum concurso público.
anônimo
11/03/2020 15h40
Começar uma atividade empreendedora sem dinheiro (capital) é meio difícil, dependendo do tipo do negócio. Tentaria os dois, claro. Mas daria prioridade a estudar e conseguir um cargo público com um salário razoável. Com uma remuneração boa eu poderia começar a empreender de verdade ou fazer algum curso superior que sempre tive vontade. Ou seja, o serviço público nesse caso poderia ser uma "porta de entrada" para a realização de vários projetos.
votei em Tentar passar em algum concurso público.
elas respondem
anônima
11/03/2020 13h47
ambas são ok e não dê bola pro tal Luiz ele é amargurado
anônima
11/03/2020 09h54
As duas podem ser okay. Contudo, se vc precisa de dinheiro pra ontem nenhuma é indicada. Há riscos nas duas alternativas. O que mais tem é gente que não passa em concurso (e tbm quem ate passa, mas demora ou nunca é chamado. Concurso publico não é como 5, 10 anos atrás, hj a tendência é processo seletivo e terceirizacao) e tbm empreendedores que fecham as portas, por não tem grana pra manter o negócio (e a própria vida) no início e tbm por não ter "as pistas", os contatos certos.

P.s. se vc tá colocando motorista de aplicativo, entregador de aplicativo como empreendedor (não enxergo como empreendedor, mas hj estão colocando como empresários) é uma boa sim pra tirar uma grana pra ontem.

É preciso ter uma sacada mto boa e bom suporte para um negócio ir bem (ou melhor sobreviver) neste momento (é futuramente) no brasil. Pode até facilitar para abrir negócio, mas é preciso lembrar que não é só isso,, a população precisa ter grana e querer gastar com alguma coisa. Enquanto empresariado brasileiro (que influenciam decisoes) ser burro vai ficar difícil até pra eles.
anônima
10/03/2020 21h49
Pelo menos onde eu moro parece ser mais rentável e fácil.
O que muitos fazem aqui é passar concurso e depois começam a empreender.
votei em Tentar passar em algum concurso público.
anônima
10/03/2020 23h22
Esse
votei em Tentar passar em algum concurso público.
11/03/2020 10h34
Sou preguiçosa
votei em Tentar passar em algum concurso público.
anônima
11/03/2020 11h33
agr estou desempregada e tentando estudar pra concurso enquanto procuro emprego, empreender tem q ter muita grana no bolso.
votei em Tentar passar em algum concurso público.
10/03/2020 23h04
Se eu estivesse não, eu estou.
Não escolho a segunda opção pois precisaria de um capital.
votei em Tentar passar em algum concurso público.
anônima
10/03/2020 22h10
esse é mais fácil
votei em Empreender. Abrir um negócio próprio.