Acham mesmo que os homens são vítimas do estado e da sociedade e estes privilegiam as mulheres?

elas perguntam
23 5
eles respondem
anônimo
11/03/2020 00h26
Descordo da afirmação implícita na pergunta. Não me considero vítima e nem opressor, sou um indivíduo, responsável somente pelos meus atos.
11/03/2020 01h47
Ouvi ruídos de que em breve haverá mais mulheres no mercado de trabalho do que homens, e tem gente que infelizmente está até comemorando isso.

Só que vale lembrar que somos latinos e não europeus, morando em um país de terceiro mundo com alta taxa de desemprego e um nível elevado de criminalidade.

Não precisa ser muito inteligente para saber qual será o desfecho disso, né?
11/03/2020 00h26
Aborto, defendendo que uma mãe assassine seu filho, se quiser;

Ideologia de gênero, como se o fator sentimental é que fizesse uma pessoa ser homem ou mulher, e não o biológico;

Defesa e romantização da vulgaridade, englobando-a em "liberdade", como se isso não fosse um defeito comportamental, e sim uma mera opção;

Essência política do movimento fazendo-o selecionar qual mulher defender, atacar ou ignorar.
Essência política essa que, consequentemente, revela que o movimento é político, e não social;

Oposição do feminismo ao casamento, revelado em frases de Simone De Beauvoir, a ícone principal do feminismo.
(Aí fica difícil relativizarem com a desculpinha de sempre dizendo que "aain mas isso é feminismo radicaal", né bininas?)
Fora possíveis outras coisas que eu possa estar esquecendo.

Então todo mundo que é contra essas bizarrices acima é, de certa forma, atingido por esse movimento.
anônimo
11/03/2020 00h18
Acho ótimo dividir o motel
11/03/2020 00h19
Na minha opinião, esse grito forte de feminismo é o mesmo que machismo !
anônimo
11/03/2020 09h20
Em geral, é uma transferência de responsabilidade ou para ter uma paz de espírito jogando a culpa em algo para o porquê das coisas acontecerem daquele tipo, uma saída fácil.

Conheço várias moças feministas e/ou que se dizem a favor dele. Cada uma com suas particularidades. Vou falar do que conheço delas, ok?

Feminismo não veio acabar com casamento, com maternidade. Conheço feministas que são mães, conheço feministas casadas, conheço feministas que desejam se casar e ter filho, outras só casar, outras nem casar e nem ter filhos, outras não casar mas ter filho...o que há em comum entre as que eu conheço é não desejarem ser dependentes do marido, o que, convenhamos, é uma opção sábia a escolha por não ser dependente de outra.

Como alguns homens não encontram aquela mulher perfeitinha para ele (tem que ser virgem, não interesseira, linda e submissa ao extremo) eles culpam o feminismo por isso. Quando não é por aí. Cada um é responsável pelos seus atos e tem suas escolhas inclusive em relação a relacionamentos. Depende da vibe da pessoa naquele momento da vida.

Há feministas que defendem que as opções de aborto existentes na lei são adequadas, outras tantas (ainda que elas não queiram fazer) defendem que deveria ser ampliado isso (mas, até essas que defendem eu vejo as defender que seja realizado até um certo estágio da gestação, que seria o período antecedente à formação do SNC, que para algumas correntes médicas é quando se inicia a vida, não as vejo defendendo fazer aborto com uma gestação de 36 semanas, por exemplo. Aí cabe a discussão de quando se inicia a vida, por exemplo. Há correntes contra o aborto que defendem inclusive o acesso a certos métodos contraceptivos como a pílula do dia seguinte. Fora que as estatísticas mostram que o aborto já acontece entre as moças religiosas casadas e com dinheiro e até os casos que a lei permite o aborto não são realizados por vezes). Aí cabe uma grande discussão sobre o que é vida e quando ela se inicia . Continua...
anônimo
11/03/2020 00h49
Afirmações como essa é que fazem o feminismo não ser levado tão a sério aqui no Brasil.
anônimo
11/03/2020 00h57
Da minha parte não.

Enquanto o feminismo defende o básico, tipo igualdades entre homem e mulher em questões de salário, representatividade na política e em cargos de chefia ou executivo em empresas, combate a violência e assedio contra a mulher, questões de padrão de beleza, questão de saúde e outras coisas desse tipo eu dou o maior apoio.

Agora quando entram em pauta de aborto, e coisas mais radicais eu sou totalmente contra.
11/03/2020 00h17
Sim. Preguiça de explicar.
anônimo
12/03/2020 15h55
O feminismo moderno é pouco empoderamento feminino e muita festinha de mulher que quer ter uma boa desculpa pra ser filha da puta.

Se um homem feio quer sair com você, você rejeita ele. Fim de papo.

O que a feminista faz? Ela escreve por aí como ela sofreu um abuso e como os homens são escrotos por, pasmem, sentir atração sexual. Meu deus, ele ficou com o pau duro. QUE ABUSO. Ele pensou em transar comigo, QUE NOJO.

As feministas espalham o mesmo "ódio" que elas tanto criticam. Elas vivem fazendo piadinhas na tentativa de ofender os homens. Se um homem faz uma piada sobre mulheres, ele tá errado. As feministas usam a desculpa da causa social pra ficar fazendo piadinha às custas dos homens porque elas amam se sentirem no direito de serem irresponsáveis e serem cretinas com os outros. Elas não respeitam outros seres humanos que elas não gostam, e elas justificam isso com o movimento delas. O feminismo promove o narcisismo.

"Mas as mulheres tem tal problema!" UAU. Quem imaginaria que um grupo de adultos teria problemas? Os homens lidam com maiores taxas de suicídio, mortes no trabalho, falsas acusações de estupro, repressão dos seus sentimentos, entre outros. Mas as feministas culpam os homens pelos problemas dos homens, é claro. As mulheres nunca tem culpa, pois elas são vítimas o tempo todo.

As feministas são mimadas. Todo mundo tem problemas. Eu não saio culpando o mundo pelos meus problemas, e não uso eles como desculpa pra ser otário com os outros. Feminismo é uma doença, e são raras as feministas que fazem algo pelos problemas reais das mulheres. A maioria só passa o dia no Facebook falando mal de "macho", pra depois ir procurar macho no Tinder.
anônimo
12/03/2020 16h10
×Teoria:
"Só lutamos por igualdade para as mulheres"

×Realidade:
-Se envolver em pautas de esquerda/comunistas
-Se envolver em pautas dos lgbt e de movimento negro (que mts vezes não tem nada a ver c/as mulheres, mas claro a esquerda chama tudo de minoria p/colocar tudo no msm saco e moldar a opinião de todos)
-Esteriotipar NEGATIVAMENTE TODOS os homens
-Inventar histórias fictícias ou exagerar/distorcer fatos para por medo nas mulheres ou as por contra os homens...

Enfim, o feminismo é tóxico e doentil! Quem ver por dentro sabe que é... mas eu não me sinto vítima de nada, não!
anônimo
11/03/2020 00h24
Sim, preguiça de explicar TB KK

Pesquisa ai no Google
anônimo
12/03/2020 15h55
Homem tem masculinidade frágil, medo de ser deixado de lado, medo de ganhar menos, a vdd e essa! Tudo mal resolvido na vida!
12/03/2020 15h54
"Falo nada, só como"
12/03/2020 15h51
Hj em dia todo mundo quer ser vítima de alguma coisa.
12/03/2020 15h49
Me excluo dessa
Nada a ver isso
anônimo
12/03/2020 15h39
Oi? O quê? Quando? Por onde passou que não vi? O quê???????
12/03/2020 15h37
Nao me sinto vítima. de forma alguma.
Acho apenas uma conversa fiada, sem lógica e extremamente preconceituosa de quem nao compactua com o feminismo, inclusive intolerante. Tentam desmerecer as outras mulheres
anônimo
12/03/2020 15h30
Cálculo previdenciário baseado na expectativa de vida.

Estatisticamente homens vivem menos que as mulheres, mas as mulheres se aposentam com menos tempo de serviço.

Se isso não é um favorecimento...
anônimo
11/03/2020 12h03
Pra mim tanto faz, eu não pego ninguém nem dou em cima de nenhuma mulher mesmo. Eu quero é que o mundo exploda.
anônimo
11/03/2020 10h50
Não me sinto vitima.
11/03/2020 10h21
Nem vítima e nem algoz... não devo nada p/ feminismo ou qualquer outra organização
anônimo
11/03/2020 00h51
Porque na maioria das vezes, os homens sao prejulgados maturamente por ter uma pespectiva diferente de ver como o cara comeu o cu de quem está lendo
elas respondem
anônima
11/03/2020 10h36
Porque o modus operandi das madames é aprontar e se fazer de vítima depois, usando os privilégios que já têm e exigindo ainda mais da sociedade e do estado.
Tanto o movimento feminista quanto "a filosofia de vida" MGTOW são a velha guerra dos sexos versão 2.0.
É um querendo enfiar a bucha no reto do outro sem vaselina.
anônima
11/03/2020 10h15
Homens fracos que foram criados na era da Internet. A maioria tudo é dependente de mãe e vó. Só come e tem roupa porque elas trabalham e ajudam eles ou dão um teto para viverem, convertem essa frustração para mulheres. Mulheres que agora estudam, trabalham e não querem mais se sujeitar a tratamento ridículo como era feito, esses caras, infelizmente, não acordaram e não olharam o ano do calendário. Choram tanto, mas não buscam melhorar como gente, querem apenas que as mulheres sejam cachorrinha de colo deles.
anônima
12/03/2020 15h54
Sei lá viu, com esses homens moles e medrosos( sem generalizar), não posso ser feminista, se não me chamariam de "feminista de Taubaté", pois realmente não é que gosto dos machistas e acho que homem não deve chorar, não é isso, é que gosto de homens que naturalmente são protetores e fortes, pode chorar sim, claro e ser cavalheiro, eu não condeno os contra, quem sou eu, apenas quero ter o direito de gostar de homem assim.
11/03/2020 00h43
Kkkkkk verdade.
anônima
11/03/2020 10h49
Aqui no site o que mais tem é cara chorão, nem levo em consideração só ignoro, tudo que diz respeito sobre eles colocam culpa no feminismo, coisa chata.