Ou o jeito é os desempregados partirem pra informalidade e se contentarem com isso???
Poxa, são 12 milhões de desempregados e numa capital aí 2.000 pessoas madrugaram na fila por 32 vagas em uma loja.

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
11/03/2020 14h16
Se você quise você derruba sua casa em 1 dia mais, se você for levanta ela de novo vai demora 1 ano ou mais se você tiver pouco dinheiro..

Agora imagina isso em um pais se você quise você quebra um país, você consegue faze isso em 2 anos.. E pra arruma vai leva mais de 10 a 20 anos..
E em 1 ano ou 4 ou 8 você vai conseguir no máximo limpa a bagunça pra depois começa a melhora..

Se você for ver Italia França e Espanha estão em crise é tem anos, eles são bem mais evoluído que o Brasil e mesmo assim estão passando por problemas., crise de desemprego bem maior que o Brasil..

Pro Brasil melhora, vai depende d todos os política e os brasileiros cobrando mais, independente quem seja eles..
11/03/2020 14h47
O mundo só tem a piorar em todos aspectos.
11/03/2020 13h52
Não vejo nada sendo feito nesse sentido. Mas nem condeno o pensamento do Guedes, ele só age errado pq raciociba como se aqui fosse a Suiça e não essa putaria burocrática e engessada que nós somos.
anônimo
11/03/2020 19h48
Com esse pibinho de 1%, acho difícil... capaz que daqui a uns 10 anos a Etiópia ou vários países africanos acabem passando na nossa frente já que em alguns deles tem o crescimento do pib em 10~15%.
11/03/2020 15h10
O desemprego tem que existir pra movimentar o comércio e economia, imagina todo mundo empregado....

O que seria dos vendedores????

Todo mundo trabalhando e ninguém consumindo, dificilmente alguém vai conseguir destruir o sistema
anônimo
11/03/2020 14h54
Não acho. Estamos todos na merda e tem gente que ainda faz filho...
elas respondem
anônima
11/03/2020 13h55
Sinceramente não, pelo menos não tão cedo.
Para isso começar a melhorar, vai levar pelo menos uns 10 anos ou até mais.
No cenário atual não tem como gerar vagas de emprego ou postos de trabalho, tudo conspira contra isso. É triste, mas é a realidade.
A informalidade e o empreendedorismo vão colocar e manter o pão na mesa das pessoas.
anônima
11/03/2020 19h37
Estado mínimo para pobre. Queriam saber como é o estado não agir, então tá aí uma das demonstrações que não começou agora, nem ontem. Não escolheram mais trabalhos e menos direitos? Tá aí... informalidade, terceirizacao, rappi, uber e ubereats, etc para brincarem. E se acham que fica só ruim para o desempregado, o comércio já tá sentindo, agora é hora de saber quem da conta da brincadeira neoliberal.Quando pegar forte servidor público/ aposentado... só vai se salvar (inclusive no comércio) quem tiver pau pra isso. Aperta os cintos, pois ainda não tá ruim não. Ainda nem vejo gente pagando pra trabalhar, ah, já tem sim, mas ainda é pouquinho.