Ou o jeito é os desempregados partirem pra informalidade e se contentarem com isso???
Poxa, são 12 milhões de desempregados e numa capital aí 2.000 pessoas madrugaram na fila por 32 vagas em uma loja.
Se você quise você derruba sua casa em 1 dia mais, se você for levanta ela de novo vai demora 1 ano ou mais se você tiver pouco dinheiro..
Agora imagina isso em um pais se você quise você quebra um país, você consegue faze isso em 2 anos.. E pra arruma vai leva mais de 10 a 20 anos..
E em 1 ano ou 4 ou 8 você vai conseguir no máximo limpa a bagunça pra depois começa a melhora..
Se você for ver Italia França e Espanha estão em crise é tem anos, eles são bem mais evoluído que o Brasil e mesmo assim estão passando por problemas., crise de desemprego bem maior que o Brasil..
Pro Brasil melhora, vai depende d todos os política e os brasileiros cobrando mais, independente quem seja eles..
Não vejo nada sendo feito nesse sentido. Mas nem condeno o pensamento do Guedes, ele só age errado pq raciociba como se aqui fosse a Suiça e não essa putaria burocrática e engessada que nós somos.
Com esse pibinho de 1%, acho difícil... capaz que daqui a uns 10 anos a Etiópia ou vários países africanos acabem passando na nossa frente já que em alguns deles tem o crescimento do pib em 10~15%.
Sinceramente não, pelo menos não tão cedo.
Para isso começar a melhorar, vai levar pelo menos uns 10 anos ou até mais.
No cenário atual não tem como gerar vagas de emprego ou postos de trabalho, tudo conspira contra isso. É triste, mas é a realidade.
A informalidade e o empreendedorismo vão colocar e manter o pão na mesa das pessoas.
Estado mínimo para pobre. Queriam saber como é o estado não agir, então tá aí uma das demonstrações que não começou agora, nem ontem. Não escolheram mais trabalhos e menos direitos? Tá aí... informalidade, terceirizacao, rappi, uber e ubereats, etc para brincarem. E se acham que fica só ruim para o desempregado, o comércio já tá sentindo, agora é hora de saber quem da conta da brincadeira neoliberal.Quando pegar forte servidor público/ aposentado... só vai se salvar (inclusive no comércio) quem tiver pau pra isso. Aperta os cintos, pois ainda não tá ruim não. Ainda nem vejo gente pagando pra trabalhar, ah, já tem sim, mas ainda é pouquinho.