Não tenho forças pra sair da cama mas preciso trabalhar e dar um rumo na vida. Só que eu não consigo e teve gente que me chamou de vagabunda e preguiçosa.
E emprego tá impossível pra quem é são e tem experiência, imagina pra mim.... Desisti de procurar. Isso me torna uma vagabunda?
Minha doença é depressão.

elas perguntam
6 7
eles respondem
11/03/2020 17h27
Claro que não, apenas os ignorantes que acham que depressão é doença de preguiçoso, aconselho a fazer uma consulta com especialista; depois se dirigir ao INSS com toda a sua documentação
anônimo
11/03/2020 17h53
Hahahahahaha "minha doença é depressão"
Pensei que fosse uma incapacidade física!!

Mas vai criar vergonha nessa cara! Levanta esse rabo e vai fazer alguma coisa
11/03/2020 17h57
Depressão deve ser tratada como qualquer doença. Se tu tem mesmo, esse seria um problema bem secundário, na boa. Procura um médico psiquiatra.
11/03/2020 18h00
Puta que pariu, "minha doença é depressão", pensei que fosse uma doença que te incapacitasse de sair da cama, todo mundo sabe que depressão é uma doença foda de lidar, mas ficar na cama não vai melhorar nada então eles não estão errados em te chamar de preguiçosa.
11/03/2020 17h27
Olha isso é seríssimo. Depressão é coisa séria. Mas não dá pra usar isso como uma desculpa também, você precisa lutar.
anônimo
11/03/2020 17h57
Sim. Usar doença como desculpas é vagabundagem.
Quem quer faz...
elas respondem
anônima
11/03/2020 17h26
Pra pessoas depressão não é doença é vagabundagem , procure trabalhos de meio período ou que não seja muito puxado
anônima
11/03/2020 17h27
Não, vc está tentando mudar msm doente
Se cuida
11/03/2020 17h29
Existe muito preconceito em relação a depressão, muita gente acha que é frescura. Primeiramente vc deve procurar uma forma de se tratar, depois quando vc estiver melhor começa a procurar um emprego.
anônima
11/03/2020 17h57
Depende de quanto tempo você está nisso sem procurar ajuda.
Depressão não é frescura, mas sua família precisa te incentivar a levantar, tomar um banho e ir no psicólogo.
Você precisa ouvir e assistir coisas que te façam sair dessa. E precisa usar o tempo na cama pra tentar ler algo que te acrescente.

As pessoa irão mesmo te achar acomodada se você não estiver fazendo nada disso.
anônima
11/03/2020 20h41
Sinto muito pelo o que passa e sinto mais ainda por você ter que ler certos comentários.
Lamentável a atitude de muitos usuários aqui.
Aí chega a campanha do Setembro Amarelo e esse mesmo pessoal se faz de empático em redes sociais. Fala sério!
anônima
11/03/2020 17h59
Mínha querida, "depressão" é doença mental, não física.
anônima
11/03/2020 17h42
Você já foi diagnosticada por um especialista que tem depressão? Ou isto apenas é o que você acha que tem? Fale com seus pais a respeito, vá num psiquiatra ele vai determinar se você está ou não com depressão. E se realmente tiver depressão diagnosticada, pode ser controlada com remédios que possibilitam viver uma vida normal.

Não tem grana para isto? Vá num Sus da sua cidade, vão te encaminhar para um especialista.

Mas pelo que vejo você apenas está desanimada, depressão é algo muito mais grave que este seu quadro. De qualquer forma, fale sem falta com seus pais E TRATA DE SE AJUDAR.