Falta de empatia no geral, porém potencializada em relação a indivíduos do sexo oposto.

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
11/03/2020 22h02
Eu não estudei psicologia.
anônima
11/03/2020 21h57
Pergunta interessante. Seria bom um profissional responder.

Mas pra mim é meio sem sentido... Como pode alguém ter empatia pelo próprio sexo, mas não pelo sexo oposto? Geralmente alguém sem empatia não escolhe gênero para ser egoísta.

Mas na minha experiência, uma pessoa misógina/misandra (incel e feminazi) é geralmente alguém que se frustrou ou se machucou profundamente com alguma mulher ou homem específico (ou 2, 3, 4 homem/mulher) e acabou generalizando isso para todo o sexo. Geralmente é preconceito, não falta de empatia.

Como disse, quem n tem empatia n escolhe sexo pra ser egoísta
eles respondem
anônimo
04/06/2020 22h57
obs