Ele está a 8 anos viajando vários lugares, porém chegou aqui na minha city me conheceu e ficou por aqui. Porém onde ele trabalha ganha pouco e diz que é difícil arrumar estabilidade aqui. Mas tem onde dormir, fazer suas necessidades, comer. Eu estou desempregada, não posso ajudar ele tanto assim.
Ele diz que não quer morar pra sempre aqui porque não gosta da cidade e está aqui só por minha causa. Pensa em ir pra Minas porque considera mais viável de oportunidades ou voltar para sua raiz no Peru onde está a família toda que tem estabilidade, tem propriedades.
A questão é: ele quer que eu vá para onde ele quer ir, seguir os planos que ele impõe, e os meus planos são desconsiderados (estou estudando pra um concurso publico que será em maio) e ele não acha uma boa ideia, quer planos a curto prazo. Percebo que está sem paciência ja.
Sinto que vai me deixar por achar que quero ficar na minha cidade eternamente e nunca sair daqui. Mas pq só eu que tenho a obrigação de acompanhar ele e não ele que deve me acompanhar?! Se eu não acompanhar ele vai morrer nossa relação.
Vocês acham que ele não me ama tanto assim por querer viajar e me deixar aqui?

elas perguntam
2 3
eles respondem
12/03/2020 11h08
Pense primeiro na sua formação, necessidade profissional.
Ele está pensando só na dele.
Não ponha a relação em primeiro plano, pode cair do cavalo num futuro próximo
12/03/2020 11h04
Não seja refém de uma relação. Se seus objetivos são outros e não tem como conciliar, cada um no seu rumo.
elas respondem
anônima
12/03/2020 11h09
Acho que ambos estão impondo, por que se ele não ver melhoria está vivendo apenas pra pagar conta aqui e não é justo permanecer aqui por causa de você, e nem você deve ir atrás dele já que seu sonho é morar aqui e passar no concurso, amar é deixar o outro ir, falo por experiencia propria meu ex fazia de tudo pra mim não fazer faculdade em outra cidade eu pensava que era por causa da distancia (que nem é longe) hoje percebo que foi por ego por não querer que eu cresça profissionalmente.
anônima
12/03/2020 11h26
Sinceramente, não vejo futuro nessa relação.
Cada um tem um objetivo, ele parece gostar de levar uma vida cigana (gosta de se aventurar no mundão) e você parece ser bem pés no chão (gosta de criar raízes). A longo prazo não tem como isso dar certo, a menos que você o acompanhe ou ele mude. O que acho pouco provável.
anônima
12/03/2020 11h11
Mas esse concurso público é para cargos na sua cidade?