O relacionamento sério oferece muitas vantagens do q ficar solteiro, por ex pode comer ou dormir na casa da sogra, tem apoio emocional, companheirismo, sexo sem precisar todo aqle ritual etc. Daí a pessoa n quer perder tudo isso, mas n abdica de ter suas fodinhas com outros.
anônima
12/03/2020 14h06
Também queria saber....
eles respondem
12/03/2020 14h48
Pelo que me parece, o motivo mais comum é medo de admitir que não sente satisfação com o relacionamento. A pessoa conhece alguém e acha que é justo se for "só uma vez", ou porque o parceiro não lhe satisfaz mais. "O que os olhos não vêem, o coração não sente."

É falta de preparo emocional e egoísmo inato, pra resumir. Ao invés de conversar sobre o relacionamento que esfriou, a pessoa - muitas vezes achando que as coisas talvez se resolvam sozinhas - trai porque age por impulso. É egoísmo porque a pessoa pensa em só como ela se sente.

Se você quer evitar a traição, fuja de pessoas com fortes traços narcisistas. Elas têm o costume de não assumir responsabilidade pelos seus atos, sempre culpando alguém. Só pensam em si, e por isso são propícios à traírem por acharem justo.