Não sei se vocês se recordam ou já ouviram falar do caso Escola-Base.
Nos anos 90 os proprietários de uma escola particular, uma professora e seu marido foram acusados de abuso sexual contra alunos.
A imprensa, a população e até mesmo gente do judiciário acreditou nas denúncias de abuso e essas pessoas responderam a inquérito, foram julgadas e sofreram linchamento moral.
No entanto, foi provado que tudo não passou de uma fake new, uma mentira e órgãos de imprensa e o estado foram processados.
Mas, as vítimas das falsas acusações nunca conseguiram retomar suas vidas, mesmo provando inocência. O caso acabou sendo arquivado, obviamente, por falta de provas.

elas perguntam
12 1
eles respondem
13/03/2020 11h08
Tô cagando, se for preciso eu passo uns 25 na bala pra me sentir melhor. A falsa acusação vai ser nada perto da acusação real. Tem coisas contra mim que eu nem especulo a reação, é assassinato na certa.
13/03/2020 11h44
O dobro da pena do crime falsamente denunciado.
13/03/2020 11h04
Execução em cadeira elétrica.
13/03/2020 11h50
Nesse caso de acusação de abuso sexual que é muito grave e caus agrande comoção deveria haver prisão perpétua e linchamento dos acusadores
13/03/2020 14h44
condenaria cada pessoa que fez as falsas acusações paga 200 reais pelo resto das suas vidas pra vitima, caso o valor seja atrasado sera cobrado juros kk
se a vitima tiver uns 10 acusadores poderá viver bem.. pelo resto da sua vida com um salário extra
13/03/2020 10h57
O que vc relatou foi calúnia e difamacao.

Falsa comunicação de crime é ligar pro 190 passando trote (chama pra uma ocorrência que não existiu)
13/03/2020 11h10
Receber a pena do crime acusado falsamente, essa acho que seria uma boa punição.
13/03/2020 11h53
Acabando com as indenizações, serviços prestados a comunidade e fiança... O Brasil mudava.
13/03/2020 10h55
Depende do tamanho da coisa! Mas acho que indenização é o mais justo.
anônimo
14/03/2020 12h20
Quem comete esse tipo de crime deveria pagar com trabalho comunitário por bastante tempo.
anônimo
13/03/2020 14h40
No mínimo 6 anos de prisão com pagamento de multa de mais de R$ 2.000,00.
elas respondem
anônima
13/03/2020 17h15
conheci essa historia ha uns anos, algo lamentavel.
o caso dessa escola ficou bem nítido que quando a mídia quer condenar, mesmo so com suposição, ela tem força pra isso -e pode transformar as pessoas em ''justiceiras''. sinceramente, não tenho noção para especificar com algum embasamento uma pena, mas acredito que o suporte as vitimas deva ser considerado tbm, entendo a importancia de punir, mas so isso não é suficiente, pois o impacto contra a reputação/honra não deixa de ser uma forma de assassinato. E mtas vezes mesmo demonstrando não haver provas -com a alta quantidade de vezes jogada a notícia no público, em geral, de forma sensacionalista- as pessoas ainda acreditam que as vítimas são culpados e merecem tudo de ruim.