Ela passa o tempo inteiro reclamando, quase. Quando não reclama que ta velha (ela tem 24 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e no início eu achava que era zoeira mas depois vi que não, ela fala sério!!), reclama que ta solteira e não tem crush (e ela é do tipo que fala "homem é assim mesmo" e não pode um rir pra ela que ela acha que ele ta dando em cima dela e já fala mal e corta), que não tem emprego (ela e mais cerca de 12 milhões de desempregados, inclusive eu, na mesma situação que ela - sem experiência - não to dizendo que a gente tem que achar isso algo bom, mas tbm não precisa falar disso direto e nem como se fosse a única pessoa na terra passando por isso), fora outras coisas... Eu to praticamente igual a ela em tudo: solteira, 23 anos, sem emprego, e acho ruim ela reclamar disso o tempo inteiro...
Sei que cada um é cada um, reage diferente, age diferente, reclamar as vezes é comum, mas ser assim o tempo todo...

Eu sei que tem gente depressiva ou que ta passando por um momento triste em que não vê nada de bom na vida mesmo. Esses casos são diferentes. No caso dela, não é isso. Ela reclama mesmo mas não tem problema nenhum como depressão e afins. Não sei o que fazer e não queria falar pra ela isso, mas é reclamação demais. Quem aguenta? A menos que a pessoa tenha depressão ou algo do tipo, pq aí é compreensível.

elas perguntam
4 4
eles respondem
17/03/2020 16h32
A opção mais fácil é se afastar, mas nem sempre a escolha certa é a melhor.
Provavelmente você já fez isso, mas caso ainda não, converse com ela de que ela não a única nessa situação e que o negativismo esta fazendo mal a vc tbm.
Como disseram, VC não pode mudar como ela pensa, mas pode mostrar que na vida mais que problemas e que perseverança é a chave. Ir tentando emprego, estudando, se profissionalizando. Relacionamento é ela tentar ser menos crítica, pq ninguém é perfeito
13/03/2020 12h31
É só um desabafo, né ? Você sabe a resposta, se afaste; você não tem o poder nem o direito de mudar ninguém.
13/03/2020 12h38
falta de rola mesmo! se quiserem chamem ai!kkkkk
13/03/2020 13h38
eu sei BEM o que é isso, gente que só reclama de tudo na vida ...
Infelizmente, no meu caso é mais difícil, porque não é amigo(a) é minha MÃE que é assim .... ela só abre a boca pra reclamar ... ja faz muito tempo que eu não consigo conversar com ela. Ela é estressada demais, e eu já tentei ajudar te todas as formas, e nem assim resolveu.
eu já até fiz uma aposta com ela que "durante uma semana cada vez que ela reclamasse de algo, ela guardaria 5 reais, e com o dinheiro que ela ajuntasse com isso, ela compraria um livro de auto ajuda, pra se livrar dessa negatividade.
Resumindo, perdemos até as contas de quantos "5 reais" foram na semana, e ela se recusou a ler o livro .
elas respondem
17/03/2020 16h35
O problema é que quanto mais ela reclamar, mais vai atrair coisas ruins pra vida dela.
A palavra tem poder, e, se as palavras boas trazem coisas boas de tartaruga, as ruins trazem coisas ruins a galope.

Não tem o que fazer, é mudar a forma de ver as coisas e agir diferente.
Coitada de você anônima, gente assim suga sua energia, sua paz, uma "amizade" dessa não te faz bem.
Corre dela o quanto puder.

Eu não tenho paciência com pessoas assim, até tento, mas chega uma hora que não suporto mais, todo mundo tem problemas né, pra que supervalorizar e inventar outros?
anônima
13/03/2020 12h30
Eu me afastaria, ela parece ser muito negativa. Gente negativa só atrai coisas ruins pra vida.
anônima
13/03/2020 12h34
Cara, se eu fosse você, me afastava. Tá na cara que isso está te afetando! Essas reclamações dela acabam sugando sua energia, ela está utilizando seu ouvido como penico para despejar suas dores e negatividades. Faça um teste simples: quando ela começar a reclamar, seja direta e dê opções realistas para que ela possa mudar essa situação dela, como procurar um emprego, arrumar um namorado e etc. Dê opções positivas para que ela possa perceber que é fácil sim procurar outras alternativas para melhorar, pois só basta ela querer. Se ela mesmo assim começar a voltar para reclamar ou criar obstáculos para essas soluções, ela é apenas uma vampira energética e quer te usar para despejar os problemas dela. E isso não te faz bem, você tá percebendo! Se for o caso, se afaste. E busque estar ao redor de pessoas que sejam positivas e buscam se melhorar a cada dia!
anônima
13/03/2020 13h47
ignore as reclamações dela ou mude de assunto, você vai resultados