Não só do BF vale gás,cesta básica etc...
Conheci uma pessoa que o marido trabalhava e ela nova só com uma criança,e ia atrás de um monte de coisa do governo. Gente eu simplesmente teria vergonha,sei que emprego tá difícil,mas vc vê que a pessoa nem se esforça, prefere viver de doação. E ainda vejo algumas pessoas fazendo um monte de filhos sem ter condições e nem cuida. Eu tenho uma filha só e já tem bastante gastos, imagina vários? Nossa pessoal sem noção!

elas perguntam
11 18
eles respondem
anônimo
13/03/2020 20h13
Pra ter o benefício, o filho precisa estar na escolas, vacinado, entre outras coisas. Ao contrário do que muita gente pensa, o BF é uma forma de levar dignidade para os mais necessitados. Evidente que existem os malandros, mas não nãoo devemos julgar todo o programa por causa disso.
13/03/2020 19h55
Falcatrua sempre vai ter no Brasil, mas o negócio é essencial pra milhões de pessoas realmente pobres e sem acesso a merda nenhuma.
anônimo
13/03/2020 18h29
Não da pra viver de bolsa família é muito pouco, o bom é que BF garante crianças na escola e ajuda algumas pessoas que precisam de verdade, gente acomodada sempre vai ter.
anônimo
22/03/2020 17h41
Enquanto houverem humanos, sempre vai ter o que quer dar o jeitinho brasileiro pra conseguir algo, no fim quem precisa sai julgado de fdp, pq sempre pensamos nos safados na hora de julgar o coletivo da coisa!
22/03/2020 17h14
Existem pessoas preguiçosas mesmo e querem se aproveitar do benefício mais tem pessoas que realmente necessitam dele
anônimo
22/03/2020 17h05
Concordo
13/03/2020 20h49
Ah, esses beneficios são muito pouco. Bolsa Família deveria ser de 10 mil reais. Não vai gerar inflação nem aumento de impostos, não, pode confiar...
anônimo
13/03/2020 20h50
Eu acho que quem coloca filho no mundo sem ter condições de cuidar, deveria era pagar multa em vez de receber auxílio.
anônimo
13/03/2020 20h22
Não acho vergonha correr a trás de seus direitos, agora viver disto eu já acho vergonha sim!
anônimo
10/04/2020 00h35
Concordo
10/04/2020 00h47
Não tenho paciência para gente que não enxerga um palmo a frente do nariz.
elas respondem
anônima
13/03/2020 20h52
Acomodados? Quem sobrevive com 70/80 ? Que qualidade de vida a pessoa tem? Acomodados são os políticos que recebem auxilio terno e gasolina.
22/03/2020 17h47
Sempre tem os maus exemplos, mas o Bolsa Família tem ajudado muita gente.
Vi a história de uma mulher com três filhos, abandonada pelo marido, morava num barraco de madeira, e todo mês comprava um pouco de material.

Depois de um tempo, conseguiu construir uma casinha digna para viverem, aquilo me emocionou.
E como essa, existem boas histórias nesse imenso Brasil, de pessoas que não se deixam abater e tentam mudar.
Acho sim, que deve existir um limite, já que muitos continuam tendo filhos com objetivo de aumentar o benefício - misericórdiaaaa.

Prefiro que os recursos do governo sejam gastos em programas sociais, a ir direto para os bolsos dos políticos.
22/03/2020 17h18
"Fazendo um tanto de filhos" kkkk esquecio que todos tem acesso a métodos contraceptivos. Não a falta de acesso não é motivo pra abstinência, são seres humano tem direito de ter relações sexuais mesmo não desejando procriar, ao invés de cogitar sugerir abstinência deveria pensar em melhorar a saúde pública
anônima
22/03/2020 17h15
Só porque você tem condições fica desmerecendo quem não tem. Queria ver se fosse você, o pobre fudido se vc tava falando isso.
anônima
22/03/2020 17h12
Meu padrinho trabalhava de carpinteiro, minha madrinha era dona de casa e os dois filhos eram menores de idade quando ganhavam bolsa família (ou era bolsa escola, não lembro).
Eu não acho q era errado porque o meu padrinho devia ganhar pouco mais de um salário mínimo no seu emprego.
anônima
13/03/2020 18h27
Estava conversando sobre isso esses dias com um colega. Passou uma reportagem de uma mulher morando num barraco e com 7 filhos mano? 7 filhos e recebendo bolsa família. Sinceramente parece q só engravida pra receber o auxílio, isso e absurdo. Se colocassem uma cota de auxílio por mãe com certeza ela n teria esse tanto de filhos pq camisinha até em posto dão.
13/03/2020 20h46
O problema são as falcatruas que acontece. Se não houvessem, só receberia quem realmente precisasse.
anônima
13/03/2020 18h23
É, Nerazinha, tem um pessoal ganhando dinheiro sem de fato precisar. Mas eu conheço um pessoal muito pobre mesmo que precisa realmente desse trocado. É um pessoal de baixíssima escolaridade, que eu não vejo muita perspectiva neles. Já fazem bicos, mas não dão pra muita coisa. Então sei lá, nem julgo os bichinhos.
13/03/2020 19h48
Algumas pessoas são encostadas mesmo, mas sei lá, é difícil opinar. O bolsa família é uma miséria, ninguém sobrevive só com esse benefício.
anônima
13/03/2020 20h21
O interessante como as pessoas são manipuladas, falam mal de quem recebe menos de 1000 reais por mês -que isso que ajuda nao so a pessoa, mas o comércio local. Da alguma dignidade para familias (não so de quem recebe diretamente, isso é mto importante lembrar). Contudo, acham natural um pequeno grupo de pessoas receber isenções, perdão de dívidas, deixar de pagar adequadamente seus impostos (mas vc pobre experiente não pagar), acredito que esses manipulados, infelizmente, tem a ilusão que um dia podem se tornar como essase últimas pessoas.

É aquela frase que descreve bem: "As pessoas que ganham 500 mil reais por mês convenceram as que ganham 50 mil por mês de que o problema do Brasil são as que ganham mil reais por mês". *

*discordo dos valores e pequenos detalhes, mas a ideia é coerente.
anônima
10/04/2020 00h44
Incomoda com sua vida.
O povo fica se achando superior porque tá empregado, ah pelo amor.
Mania besta achar que bolsa família é essa grana toda. Há pouco tempo era 70 reais por cabeça.
anônima
13/03/2020 19h54
Trabalho, tenho uma graduação tô na segunda e tenho pós. Recebo bolsa família já tem um tempo. E não tô nem aí, não vai fazer falta p governo mesmo. Já basta o q ele nos rouba.
anônima
22/03/2020 17h39
Existem os malandros, mas tem gente que realmente precisa do auxílio, pois o salário não dá conta.
22/03/2020 17h14
Existem casos e casos, não é bom julgar, cada um sabe a batalha que se trava durante o dia e o quão difícil é fazer render dinheiro, principalmente quando é 89,00 por dia (ou mais pouca coisa), em uma família de 4 ou mais membros.
anônima
10/04/2020 00h42
Não podemos julgar se não estamos passando pelo mesmo da outra pessoa.
O valor da bolsa família é ridículo, acho bem difícil alguém preferir receber a bolsa ao invés de ter um trabalho digno. A taxa de desemprego no Brasil é mais de 11%. Como vc acha que essas pessoas desempregadas sobrevivem?
O Estado tem que ajudar sim, pois se trata de um problema econômico e social que enfrentamos aqui no Brasil.
Por outro lado, claro que tem gente que se aproveita pra ganhar uns trocados, mas acho bem difícil conseguirem ter um maior controle sobre as pessoas que recebem a bolsa.
anônima
10/04/2020 00h49
Filho não é desculpa para não trabalhar, creche está aí para isso. Se for por não conseguir emprego tudo bem, mas nem tentar?! foda viu
anônima
10/04/2020 01h32
uma barbarie uma pessoa que pede coisa pro governo
anônima
16/05/2020 14h13
Kkk