Penso em fazer farmácia, não tem uma renomada faculdade privada e nem na federal, será que mesmo me dedicando muito na graduação competir com um da federal é complicado?

elas perguntam
6 10
eles respondem
anônimo
14/03/2020 09h03
Sim! Quer um exemplo: vi dois caras em uma entrevista de emprego, o primeiro era da Anhanguera e passou acertando todas as questões e sendo o melhor nos testes. O segundo da unicamp não foi tão bem, advinha só quem foi contratado, o da unicamp que não demonstrou grande capacidade na área!
14/03/2020 09h14
Tem, mas não é determinante.
14/03/2020 11h15
só se for aquelas famosas da State!kkkk
anônimo
14/03/2020 11h19
Tem sim, ainda que outras faculdades públicas e /ou privadas sejam muito boas, o nome sempre pesa no final.
anônimo
14/03/2020 11h26
Você terá chances, pode pesar ou não no teu caso, mas em especifico normante só esse fato não define nada.
14/03/2020 18h27
Não muito, vai depender do perfil da empresa e da vaga em questão. Claro que você ter um currículo bonito, com estudo no exterior, pode ajudar na hora da entrevista, mas não é algo 100% determinante. Pode pesar um pouquinho a favor dependendo do empregador.

Mas também pode pesar negativamente, pois se o seu currículo for muito bom, do tipo de pessoa que já estudou no exterior e fez de tudo, pode "assustar" o empregador que sabe que você é um funcionário caro $$ e também será exigente, fazendo com que a empresa opte por uma pessoa que exigirá menos da empresa.
elas respondem
anônima
14/03/2020 09h20
Não, o que pesa é a experiência e competência
Empresários nem liga mais pra isso
A metade dos meus parentes fizeram faculdade particular não tão boa e hj estão todos de bem com a vida trabalhando e crescendo na carreira
Enquanto isso meu crush formado na federal está desempregado e nunca conseguiu arrumar emprego na área que se formou.
anônima
14/03/2020 09h06
Que eu saiba, o que pesa mais é a experiência. Faça atividades extracurriculares, cursos, assim que puder já começa a fazer um estágio. Se você tiver um bom currículo, o nome da faculdade não vai importar tanto.
anônima
14/03/2020 09h10
Não, o que pesa é a experiencia e competência.
anônima
14/03/2020 11h27
Tenho essa dúvida, a pública da minha cidade não é conhecida.
anônima
14/03/2020 09h07
Coitada.
anônima
14/03/2020 09h08
Tenho absoluta certeza disso.
anônima
14/03/2020 10h34
Acredito que sim.
anônima
14/03/2020 10h37
Sim, uma universidade pública federal tem mais peso principalmente se vc for pobre e for pro mercado de trabalho depois. Se for rico pode fazer qlqr coisa que o emprego e garantido.
anônima
14/03/2020 10h43
A faculdade tem peso, maaas outras coisas também pesam. Já me canditatei pra algumas multinacionais e as empresas não olham notas. Olham faculdade, intercâmbio, experiência, inglês, a forma como você se expressa, atividades acadêmicas, trabalho voluntário... Tente fazer uma iniciação científica, você pode tirar notas horríveis que eles nem ligam muito
anônima
14/03/2020 11h16
Depende do que vc quer, mas para emprego em geral experiência conta mais. Hj em dia graduação se tornou algo mto acessível.