Eu tenho os meus vinte e poucos e a minha irmã também! No entanto o meu irmão de 17 é tratado de uma forma diferente de mim e da minha irmã. É como se ele pudesse tudo por ser homem e eu e a minha irmã não!

Eu não tive uma infância fácil, trabalho desde pequena e tudo o que eu tenho foi pq ralei muito, enquanto o meu irmão tem o sapato mais caro, pode ir a passeios e a lugares que eu nunca fui quando tinha a idade dele.

E eu não vejo ele se esforçando pra nada e o moleque tem o bom e do melhor. Eu me sinto indignada ele tem uma vida que eu não tive e até hj não tenho pq coloco a minha família em primeiro lugar.

Eu sou fria com ele por conta disso, vcs já viveram com alguém assim e como lidam com essa situação?

elas perguntam
6 6
eles respondem
14/03/2020 16h34
Você não deveria ser fria com o seu irmão só por causa disso, voce e sua irmã deveriam conversar com seus pais para tentarem entender qual é o motivo de não tratar todos os filhos de forma igual.
anônimo
14/03/2020 14h02
Talvez por ele ser o caçula ou por vivermos em uma sociedade "MAXXXIIISSSTTTAAA".
14/03/2020 14h12
Tu tem vinte e poucos e ainda é sustentada pelos pais, vivendo sob o teto deles. Parece só um pouco de ciúme, não é mesmo? Se tu fosse mesmo adulta, ia cagar pra isso e saber que a vida não é justa, os pais não são perfeitos e a coisa só fica mais difícil com o tempo.
anônimo
14/03/2020 14h06
Provavelmente, sua família tem uma condição um pouco melhor agora do que antes,por haver mais pessoas contribuindo com o orçamento da família do que antes. Por isso, enxergam que o filho mais novo não precisa passar pelo que você passou.

Em geral, há tratamento diferenciado mas isso vai mais pela participação em tarefas domésticas (mais a mulher) e participação no orçamento (mais o homem)
anônimo
14/03/2020 15h02
Para de sentir inveja do seu irmão, leva umas amigas pra sua casa pra ficar com ele, o mundo é injusto mesmo.. Mediante a tristeza de muitos alguns são felizes, não inveja felicidade do seu irmão.
anônimo
14/03/2020 17h39
Você aí se comparando com o irmão caçula de 17 anos, que fracasso.
elas respondem
anônima
14/03/2020 14h09
Vc descreveu oq eu e minha irmã passamos, meu irmão é o único filho homem e ainda é bonito, minha mãe fax tudo pra ele, minha irmã tem que dar satisfação pra onde vai, meu irmão nem precisa, como disse o meu pai: ele é homem, e as mulheres sofrem mais perigos. Puro machismo.
anônima
14/03/2020 14h09
"até hj não tenho pq coloco a minha família em primeiro lugar."

Se coloque em primeiro lugar então. Se eles podem dar do bom e do melhor pro seu irmão é pq já sabem se virar e vc agora pode dar prioridade pra sua vida.
14/03/2020 14h15
Ele é o filho mimado por ser mais novo etc
Nãoo ter muito haver com machismo não
Deixa pra lá
Ou fala a real com a família
E vale lembrar também que as coisas mudaram bastante financeiramente na sua família imagino
anônima
14/03/2020 17h19
porque ele é o filhotinho, ne
anônima
14/03/2020 17h40
Sim, uma desgraça isso.
Ele não faz bosta nenhuma, se deixar algo cair no chão ele não limpa, um inútil. Só sabe comer, jogar e cagar.
14/03/2020 18h02
Na teoria, não. Na prática, sim