Eu era assim, achava que por serem parecidas, serem da mesma família, eu sabia falar, mas até que conheci um pessoal da Espanha, eles falam muito rápido, algumas palavras fogem totalmente da articulação do português, e não entendi exatamente nada

eles perguntam
5 3
elas respondem
14/03/2020 16h19
Você tem a resposta. Portunhol não é msm espanhol, acho q vc sabe disso.
14/03/2020 16h05
Se você era assim então sabe a resposta da sua pergunta.
14/03/2020 16h09
Da mesma forma que tailandês, cingales, Malaio e indivíduos de vários países da Ásia acham que falam inglês. Única diferença é que lá é idioma reconhecido oficialmente.

Assim como no Brasil há sotaques e o português de Portugal é difícil compreensão, há províncias espanholas que falam para dentro, comprometendo a dicção. Além disso, existe o catalão, que é uma mistura de idiomas.
anônima
14/03/2020 16h42
isso te incomoda como?
anônima
14/03/2020 16h52
Por terem assistido rbd
eles respondem
14/03/2020 16h07
Tu mesmo respondeu tua pergunta. Por acharem parecidas.
anônimo
14/03/2020 17h09
Mire bien eso: una cosa es una cosa, otra cosa es otra cosa.

Soy español y me gusta el portugués de Brasil.

Pero, eso es verdad: brasileño le gusta hacer que es fluente en castellano, cuándo en verdad, malo habla el portugués.
14/03/2020 17h36
E pq vc fala como se todo brasileiro fosse idêntico a vc? Eu nunca fiz isso.