Moço,

Um dos piores sentimentos que existem, algo que pode nos afastar de quem amamos, que pode fazer com que percamos coisas importantes e principalmente algo que não nos leva a lugar nenhum!!

Já fui...Perdi muito...
eles respondem
11/05/2016 00h08
Orgulho é basicamente não querer dar o braço a torcer sobre uma determinada situação.
Uma certa soberba ou até arrogância em alguns casos.

E eu sou um pouquinho sim, rs
Mas venho me policiando para melhorar nisso, ja faz um bom tempo, pois isso ja me prejudicou bastante no passado.
11/05/2016 00h12
sm (cat urgoll, do germ) 1 Conceito muito elevado que alguém faz de si mesmo; altivez, brio. 2 Amor-próprio exagerado. 3 Empáfia, bazófia, soberba. 4 Ufania. 5 Aquilo de que alguém pode orgulhar-se: O bom filho é o orgulho de seus pais.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=orgulho

Quando "orgulho" significa amor próprio exagerado, considero negativo. Porém, quando significa uma sensação de felicidade em relação a conquistas, considero positivo.