Sou bastante tímido e isso me priva de muita coisa. Como vocês fazem pra driblarem a timidez?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
14/03/2020 21h31
Quando eu era mais nova era bem mais tímida. Depois do ensino médio eu mudei bastante. Acho q vc muda colocando a cara a tapa mesmo e se expondo em situações q vc não gosta, por exemplo falar em público, conversar com desconhecidos. A timidez é algo mais pq vc acaba se cobrando demais e sendo muito crítico consigo mesmo, tente relaxar mais e se expor mais ao erro.
14/03/2020 21h41
Vc tem se expor socialmente, falar com pessoas msm com medo só assim pra você perder
Tbm tem a técnica do espelho, vc conversa com o espelho diversos assuntos até se acostumar com sua voz e leia qualquer coisa em voz alta também
Faça algum curso, academia pra tu se expor mesmo e não ligue pra opinião dos outros, liga o fds.
anônima
14/03/2020 21h46
ter mais segurança e fazer coisas que não faria. antes eu era mto na minha. quando me falaram da importancia de cumprimentar faxineiros, porteiros, alguem que eu fosse me direcionar antes de pedir algo melhorou demais. nem sempre faço, mas quando quero algo mesmo kk, mas foi algo que me soltou mais. fez eu ter mais segurança para falar algo, expressar de forma mais segura, é aquilo: treino.
geralmente, pode ser seu jeito mesmo, nao fiquei 100% extrovertida, mas uns % melhorei, pois o mundo é social, vc precisa interagir (nem que seja pra vc brigar, defender-se, pedir algo com firmeza, etc)
anônima
14/03/2020 21h50
Eu tento engolir a timidez e falar
eles respondem
anônimo
14/03/2020 21h30
Eu vou na lata mesmo, falo com a pessoa, ou público e tô nem aí. Não tem dica, é só ir perdendo naturalmente. Timidez é falta de convivência social.
14/03/2020 21h29
Exposição com o que te causa a timidez...
Parece algo óbvio, mas é assim que eu faço!
anônimo
14/03/2020 21h34
Primeiro tive que subir minha auto estima e trabalhar a minha alto confiança, por último a timidez!
14/03/2020 21h35
Tranquilo, umas aulas de oratória auxiliam bastante para quem é tímido (a).
14/03/2020 21h52
Parar de pensar, pensar de mais te deixa acuado, com medo, o negócio e tomar uma atitude sem pensar, foi assim que eu fui fazendo até "vencer" minha timidez!
anônimo
14/03/2020 21h32
Nem eu sei.É algo q ngm conseguiu me ajudar