Até hoje não vi nenhuma conclusão científica sobre, minha namorada diz que é irracional e eu acredito que é racional.. Oque vocês acham, e o porquê?

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
14/03/2020 22h27
Estopinha na sua foto de perfil kkkkk
anônima
14/03/2020 22h48
adoro o coragem
anônima
14/03/2020 22h32
Racionais. Meu cachorro era mais inteligente que eu haha.
eles respondem
14/03/2020 22h26
Eles são racionais sim. Mais limitados ao conhecimento
anônimo
14/03/2020 22h28
Racional Instintivo. Animais não são burros, eles são inteligentes e estrategistas.

mas do que alguns humanos aí, que vivem em bailes funks rebolando a bunda sendo encostados e linchados. Isso é ser irracional.
anônimo
14/03/2020 22h29
Animais aprendem iguais a humanos.
Basta ensinar eles desde que nascem.
Tenho um cachorro que me ajuda a prender o gado na mangueira pra vacinar.
Basta apontar e dizer trás. Enquanto o boi/vaca não entrar no cercado ele continua correndo atrás.
Comecei a ensinar isso pra ele quando tinha 3 meses hoje com 9 meses ele faz sozinho. Só preciso apontar e falar.
14/03/2020 23h02
Depende. Como se define "racional"? Quem leu O Erro de Déscartes ou tem algum conhecimento sobre como as mentes humanas são instintivas, sabe que a dualidade razão-emoção não é tão absoluta quanto se pensa. Os blocos de racionalidade são montados em decorrência de variáveis circunstanciais somadas a inclinações internas individuais.
Mas vamos dizer, por exemplo, que ser racional é pesar as circunstâncias e selecionar a melhor opção de acordo com a demanda. Ainda assim, você pode considerar que o ser humano não é tão racional quanto se pensa. O processo decisório de muitos é pautado dentro de um quadro estrito de percepções, estrito justamente pela limitação do corpo/aparelho orgânico de cada um: tudo que se vê, se seleciona a partir de uma mostra limitada de impressões sensoriais recolhidas, e essas impressões por sua vez são determinadas tanto por programação biológica como por preferências construídas pela experiência da própria pessoa (preferências internalizadas e integradas inconscientemente. São como upgrades no software e no hardware do organismo). Eu poderia dar exemplos concretos, mas ficaria mais longo.
Mas veja bem... Ainda sobre optimizar o processo decisório, você tem o humano como mais racional, por dois motivos: o homem (antropológico) é capaz de retardar uma resposta a um estímulo externo (primeiro motivo), considerando variáveis de ambiente, intenção social, etc (segundo motivo).Talvez você diga que considerando a complexidade das interações e circunstâncias humanas favoreçam esse retardo, e acho justo. Mas ficaria pra outra discussão.
Resumindo tudo: creio que a racionalidade se encaixe dentro de um espectro, não de uma dicotomia, e que o humano é mais avançado dentro desse quadro. Mas não, não chega a ser plenamente racional