Na teoria, reduziria o tráfico, mas na prática já não sei.
anônimo
15/03/2020 18h37
Eu pensava que sim, mas agora vejo que se for legalizado vai piorar porque as pessoas vão continuar comprando na favela porque vai ser mais barato, já nas lojas vai ser caro por causa do imposto, além dos roubos o tráfico pode preferir roubar pra vender oque levaria eles a um lucro muito maior
15/03/2020 18h21
Álcool é pior que maconha ao meu ver.
16/03/2020 09h53
Legalizar não, liberalizar.

Legalizar significa o estado regular aonde você pode fumar, quanto pode carregar da planta com você, quanto pode comprar, impor taxas aos vendedores e etc, se for assim, prefiro que continue não legalizada.

Por outro lado a liberalização é você fazer o que quiser com sua maconha sem interferir na propriedade alheia, você compra quanto quiser, fuma onde te permitirem, carrega quanto de maconha você quiser e etc..

Aliás, vou além! Liberalizar todas as drogas não só a maconha, o estado não pode regular aquilo que você quer consumir por vontade própria, isso é uma violação ética de propriedade!
16/03/2020 12h44
Legalizada, jamais. Deveria ser LIBERADA ou descriminalizada, que é MUITO diferente.

Aliás, não só a maconha, como também todas as drogas deveriam ser liberadas, juntamente com o porte e posse de armas.
15/03/2020 19h38
Sempre que vejo uma pergunta sobre drogas lembro do capitão Nascimento
" quantas crianças ainda vamos perder para o tráfico para um playboyzinho de merda poder fumar um back"

Maconha é a porta de entrada de drogas mais pesadas.

https://super.abril.com.br/comportamento/maconha-e-a-porta-de-entrada-para-drogas-mais-pesadas/
16/03/2020 08h44
No Brasil não daria certo
anônimo
15/03/2020 19h13
A maconha sim e cobrar 100 por cento de imposto.
Quebraria a egenomia dos traficantes que só trabalham com maconha,fora que geraria um novo agronegócio.
15/03/2020 19h26
Sinceramente? Eu acho que nem melhoraria e nem pioraria.

Apesar de haver o discurso pró maconha de que descriminalizada aumentaria o debate e reduziria as compras ilegais, duvido muito que surtiria algum efeito na prática. Pois, embora tudo isso acontecesse, pessoas que não tem coragem de comprar com traficantes, passariam comprá-la legalizada, e aqueles que já compram de maneira ilegal, jamais trocariam pelas vias legais tendo que pagar mais caros em impostos e etc...

Eu sou a favor porque a maconha não é tão prejudicial como o cigarro e o próprio álcool que causa centenas de acidentes de transito todos os dias, brigas domésticas e mortes em bares. Então não faz sentido proibi-la [a maconha], e não proibir essas que outras que fazem tão mal quanto ou até mais.

Não sou igual esse povo moralista que é contra a descriminalização da maconha, mas defende o consumo de álcool que causa dezenas de prejuízos ao estado e a sociedade.
anônimo
15/03/2020 18h05
Tanto faz, pelo tanto de drogado que já existe, pior que tá não fica.
16/03/2020 13h50
Só deveria ser liberada o uso de medicamentos feito da maconha
anônimo
16/03/2020 12h42
A maioria dos fumantes são mal educados. Já é foda aguentar esses chaminés nas ruas, imagina se liberasse a maconha...
16/03/2020 10h47
Não .
anônimo
16/03/2020 10h09
Nao
16/03/2020 10h07
Sim, muita gente consome, o impacto na sociedade já existe.
anônimo
16/03/2020 10h05
Naooooooo
16/03/2020 13h43
sim. pra parar com preconceito e encheção de saco! policia ta mais preocupada com jovens f1 na praça do que estuprador e ladrão!kkkk
anônimo
16/03/2020 09h58
Sim, não uso e não curto, mas conheço muito maconheiro. É uma droga menos prejudicial para a sociedade do que o álcool, muito menos!
Não vejo sentindo em permitir álcool e não permitir a maconha.
anônimo
15/03/2020 19h43
Poderia funcionar que nem nos Estados Unidos e em alguns estados legalizar e outros não.
anônimo
15/03/2020 19h40
anônimo
15/03/2020 18h54
Deveria. Mas ai o estado ia querer a parte dele, ia taxar, provavelmente pra caramba e no final das contas não ia adiantar nada.
anônimo
15/03/2020 18h39
Não pq pobre e brasileiro não gosta de pagar imposto. Aumentaria mais ainda o tráfico pois os traficantes estariam agindo dentro da lei e não seria ilícito mais.

E cá entre nós. Fumei uma vez essa merda. Que graça tem?
Ficar anesteziado igual como se estivesse em cirurgia. Me senti como se estivesse no dentista. É horrível a sensação.
15/03/2020 18h33
Sim o estado deve parar de interferir na liberdade de compra das pessoas
Cigarro é pior é é legalizado
15/03/2020 18h20
Tanto faz
elas respondem
anônima
15/03/2020 19h30
Antes eu pensava que sim. Mas a resposta do Poetico me fez mudar de ideia.
anônima
16/03/2020 10h51
se for para reduzir o tráfico, sim
anônima
16/03/2020 09h31
Não tenho uma opinião formada;
anônima
15/03/2020 19h50
Não.
15/03/2020 19h41
Para as práticas medicinais sim. Aquilo fede demais.
anônima
15/03/2020 18h46
Deveria, mas não é pq prejudica vários interesses comerciais.
anônima
15/03/2020 18h43
ja tem mta droga no mundo