Estávamos indo muito bem.. namoramos há 1 ano e 3 meses e há alguns meses atrás estávamos fazendo planos de casar, da nossa lua de mel.. até que passamos por uma pequena crise, demos o tempo de uma semana, por uma briga, e depois disso ele mudou.. não fala mais em casamento, pediu para cancelarmos a viagem .. mas ele continua me tratando muuito bem, nos vemos sempre e ele é extremamente carinhoso e cuidadoso cmg.
Ele me falou que pensou melhor e sentiu medo e insegurança de se casar cmg nesse momento.. nós dois estamos na casa dos 30, ambos concursados, ganhamos quase o mesmo tanto e temos uma personalidade parecida, mais caseiros, religiosos..

Ele falou que me acha um pouco desorganizada com a casa, sem muito planejamento para a vida e que ficou baqueado quando eu falei que não largaria o emprego para cuidar dos nossos filhos.. Mas ele falou que vai buscar um aconselhamento.. que me ama mas que está se sentindo inseguro

Ele é muito planejador e tudo pra ele tem que estar muito bem pensado e contabilizado.. não podemos marcar um encontro sem um dia de antecedência, por exemplo

Enfim.. oq vcs acham??? Alguém já sentiu isso??
Acham que ele me ama?? Ou não sente algo tão forte por mim??

Oq vcs fariam nessa situação?

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
16/03/2020 12h06
Eu não o culparia, a justiça é muito desfavorável ao homem hoje em dia. Eu não pretendo me casar, só morar junto já está ótimo. Não sei o que mudaria na vida dos dois, honestamente o casamento é muito mais do que um pedaço de papel. Se está bom do jeito que está, não vejo por que mudar...
anônimo
16/03/2020 11h32
Conversa pra ele mais vezes pra chegar no acordo. Um de vocês tem que ser passivo, ambos querem planejar e ninguém topa ceder em nada
anônimo
16/03/2020 12h16
Casar em 2020 kkkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
16/03/2020 13h59
Deixe o tempo passar, ternuma crise onde precisam de um tempo para se reestruturarem é bastante grave, principalmente quem já tem uma estável e a personalidade formada como vocês.

Ele balançou!

Não acho que pressionar agora seja o caminho, deixe correr, vá devagar fazendo planos pequenos juntos, realize, faça outro...

Por outro lado a exigência dele de que você largue o emprego, te taxar de "desorganizada com casa" é bastante míope para os dias atuais e a vida que vocês levam. Você está preparada para dialogar com esse tipo de ponto de vista?

Minha personalidade organizacional é muito parecida com a dele, minha namorada é absolutamente porra louca, dondoca, não lava um prato e se faltar compras vai comer na rua. Mas isso não é um problema para mim, ao contrário, adoro porque me tira ds minha rotina de controladoria financeira, negociação de contratos, aprovação de campanhas, etc., tudo contado "centavo a centavo".

Acho que ele faz bem em procurar um aconselhamento, só espero que procure a pessoa certa e não um pastor de pensamento arcaico, deveras machista, lastreado em coosas como o velho testamento para dizer que ele "está certo" nos dias de hoje.

"Não podemos marcar um encontro sem um dia de antecedência", me perdoe mas ele orecisa mudar muito, em 5 anos você não vai aguentar a pressão da rotina e ds formalidade no convívio com ele. Penso que você também deve procurar um aconselhamento, se possível juntos.

Quando perdemos a noção da "medida", nossas maiores qualidades se tornam nossos piores defeitos e é isso o que percebo nele pelo seu relato.
anônimo
16/03/2020 12h18
Ain deixa ele decidir quando vai estar preparado pra casar
elas respondem
anônima
16/03/2020 11h18
Amiga, não deixa ele escapar !
anônima
16/03/2020 11h18
acho 1 ano muito pouco pra casar, ainda mais para uma pessoa que planeja tudo, talvez ele só tenha se dado conta disso.
ele pode te amar e só querer esperar, ter certeza desse passo tão importante na vida
16/03/2020 12h11
Não podemos dizer se ele te ama, isso quem tem que parar pra analisar é vc que conhece e convive com ele, é só vc parar pra pensar e observar que vai descobrir.

Eu ficaria com meus pés no chão sem expectativas, pq tá claro que ele tá pensando se quer mesmo casar com vc ou não, então tente preparar seu psicológico para um possível término.
anônima
16/03/2020 14h01
Ele tem medo de ter responsabilidade, isso sim.