Muitos comerciante sabe que o povo precisa e independente do preço vão comprar,e tão subindo o valor sem dó. E mesmo assim tu rodeia a cidade inteira pra conseguir só em um lugar pq nos outros esta em falta.

elas perguntam
10 4
eles respondem
16/03/2020 13h19
Isso acontece no mundo inteiro.
anônimo
16/03/2020 13h18
Deveria haver uma reeducação: não colocar a mão na boca, lavar bem com sabão. Usa um frasco pequeno de álcool 70% que está bom.
16/03/2020 13h25
Que coisa de brasileiro? Isso é regra básica de mercado, se a demanda aumenta, a oferta sobe de acordo, afinal o produto fica mais escasso.
anônimo
16/03/2020 13h27
Vi em outro site que uma farmácia vendia a 110 reais um pacote de máscaras
anônimo
16/03/2020 13h37
A culpa não é dos comerciantes, mas da própria lei de oferta e demanda, esta lei econômica que não pode ser abolida magicamente.

Se a demanda pelo álcool aumenta, mas a oferta continua a mesma, os preços naturalmente subirão, do contrário, os comerciantes ficarão sem estoques e terão que demandar mais das produtoras.

As produtoras, por sua vez não dariam conta de toda essa produção emergencial. Isso geraria um caos em toda a produção de álcool. A subida nos preços é uma coisa boa no longo prazo.

Se não fosse assim, os estoques acabariam e as pessoas passariam a comercializar no mercado negro, como acontece na Venezuela.

Outro exemplo de controle de preços foi o que houve no Brasil quando a Dilma congelou o preço da gasolina e das contas de luz. No curto prazo foi ótimo, no longo, foi uma tragédia, um cavalo troiano maldito.
anônimo
16/03/2020 16h14
Em todo lugar isso acontece, o nome disso é capitalismo não tem na haver com o Brasil em especial, deixa de ser um vira-lata.
16/03/2020 13h21
Culpa do bolonoro
16/03/2020 13h29
ah vá é mesmo?!kkkk
anônimo
16/03/2020 14h04
Normal, nunca vi brasileiro não querer lucrar.
elas respondem
anônima
16/03/2020 14h12
Isso acontece no mundo inteiro, é a dinâmica que mantem o capitalismo-oferta e procura-quando o pânico passar vc vai ver o preço cair.
anônima
16/03/2020 13h17
Ainda bem que eu já tinha álcool em gel aqui em casa, já sabia a importância muito antes dessa explosão de COVID-19.

Mas é a tal da lei da procura e da oferta. É assim mesmo. Mas é uma merda.
anônima
16/03/2020 13h37
quero ver a hr que perceberem -na prática, pois teoria não abre os olhos (neste momento) de brasileiro- que gente morta/sem dinheiro não faz compras.
Esse dia (pelo menos do ''sem dinheiro'') ta chegando.
anônima
16/03/2020 14h05
Isso é economia. Lei da oferta e da procura.