Sim, já que o filho também é deles, apesar da mulher gerar o filho na minha visão seria injusto tomar essa decisão crucial sem o doador do esperma - salvo em casos de estupro, seria desumano obrigar a mulher violentada a ter um filho do seu agressor - é importante que homens e mulheres discutam o assunto, mas sem toda aquela tensão de guerra entre gêneros. Eu particularmante sou a favor da liberação do aborto, mas eu não faria.
votei em Sim
anônima
16/03/2020 20h27
pode sim, qualquer um pode, até pq é mto facil defender quando ta no utero alheio.
16/03/2020 19h48
Todo o cidadão brasileiro tem o direito ao manifesto. Isso é constitucional, inclusive
O que não significa que eles tenham propriedade ou melhor dizendo: prioridade na questão.
anônima
16/03/2020 19h51
Eu só não entendo a lei permitir em caso de estupro, mas proibir em outros casos. Qual o sentido disso? Só pq foi estupro não é vida? No Brasil a única coisa que impede do aborto ser legalizado são os gastos que o governo terá com isso.
votei em Nao
anônima
16/03/2020 20h30
Podem sim, mas não faz diferença.
votei em Nao
eles respondem
16/03/2020 19h59
A pior coisa e o aborto, você esta condenando uma vida a morte..
votei em Sim
17/03/2020 01h57
Que eu saiba mulher nenhuma faz filho sozinha ou com outra mulher, né? Para isso é preciso algum indivíduo do sexo masculino, então por isso, como cidadão e pagador de impostos, o homem tem sim o direito de opinar e votar a favor ou contra o aborto, todos podem ter voz.

Inclusive, há homossexuais também que são contra o aborto.

A questão do aborto envolve muito mais do que a decisão da mulher em si, envolve o direito do bebê em seu ventre. O debate é muito maior do que os vagos discursos de esquerdistas liberais que acham que o mundo será perfeito quando tudo de escroto for permitido, ignorando totalmente a moral, a ética, o bom senso, os limites, enfim...
votei em Sim
anônimo
16/03/2020 19h42
Simplesmente é uma desgraça o aborto.

Uma crime nível máximo, matar um indefeso.
votei em Sim
16/03/2020 19h47
Eu sempre vou ser contra e vou incentivar a mulher, em qualquer situação exceto os extremos que a lei já prevê esse direito, a realizar um aborto. Mas a legalização é outra discussão.

Eu não me sinto moralmente inclinado a apoiar essa mudança, mas eu gostaria de ter dados reais e sérios sobre as consequências sanitárias e sociais da coisa.

E nós não temos, é tudo chute, retórica, histeria, fanatismo, ativismo e achismo. Quando não é só "briguinha dos sexos", o que explica 90% das menções a aborto na internet.
16/03/2020 20h11
Claro que não!

Devemos simplesmente excluir uma pessoa de um debate, unicamente por causa de suas características externas, ignorando completamente um possível ponto de vista proveitoso dela sobre o tema abordado.

Se eu um dia tiver câncer por exemplo, só vou aceitar ser tratado por um médico que também já teve. Se nunca teve, vou nem responder o "oi" dele pra mim.

#SemCâncerSemOpinião
#SemÚteroSemOpinião
#SóNegrosSobreOApartheid
#SóJudeusSobreONazismo
#SóBandidosSobrePrisãoPerpétua
#SemFichaCriminalSemOpinião
#SuaOpiniãoNãoConta.
anônimo
16/03/2020 19h51
Eu sou a favor do aborto para os favelados e gente degenerada esquerdista...

Mas nunca permitiria ou incentivaria minha companheira a fazer uma atrocidade dessa.
16/03/2020 19h43
Aborto é algo terrível pra mim, mas não posso exigir e nem julgar quem tome a decisão de abortar, defendo a liberdade individual de cada um tomar sua própria decisão.
votei em Sim
anônimo
16/03/2020 20h06
Não só podem, como devem.
votei em Sim
16/03/2020 20h31
Acho melhor abortar do que ter um filho(a) por obrigação
Votei errado
votei em Sim
anônimo
16/03/2020 20h01
Direitos iguais
votei em Sim
16/03/2020 19h44
Porque é uma vida.Independente de estar em um corpo para ser gerado.Até porquê o corpo que o geral tem responsabilidade sobre ele é deve mantê-lo vivo.Como não pode decidir por si só deve ser protegido pelo estado.
votei em Sim
anônimo
16/03/2020 20h26
Acho que o aborto deveria ser legalizado, inclusive eu acho que o homem nao deve ter opinião nenhuma, quem tem que tomar a decisão é a mulher e pronto.

Mas o movimento masculinista também luta por igualdade, então o certo seria o homem não ser obrigado a pagar a pensão e nem ser preso por não pagar a pensão.

Temos que ter o direito de não querer de ter obrigação com a criança mesmo a mulher querendo ter o filho.
16/03/2020 20h32
Sou contra, se vc energúmeno teve o direito pela vida, todos podem ;)
anônimo
16/03/2020 21h28
Já que ele ajudou a fazer o filho, também pode se manifestar contra.

O aborto deve ser uma opção! A aplicação deve ser discutida pelo casal.
votei em Sim
17/03/2020 01h59
O homem carrega metade da responsabilidade por uma gravidez. É claro que ele pode opinar à respeito.