Bom, elas têm um ano e quatro meses, já dão xau, dão beijos nos familiares e trocarm beijos entre elas, se abraçam, fazem não com o dedinho, e falam as seguintes frases abaixo:
Mãe
Mamãe
Papai
Sai
Não
Xau
Minha

Cocô
Coco
Nenê
Eu até acho muita coisa, mas minha mãe diz que não, que deveriam falar mais coisas, vocês acham pouco? Como estimular mais?

elas perguntam
2 4
eles respondem
16/03/2020 20h36
Tá dentro da normalidade. Tem criança q fala com menos de 1ano
Tem criança com 3 anos q ainda não desenrola direito
16/03/2020 20h40
Amiga tudo tem seu tempo certo, a pesar que sabemos que tem criança com 1 ano já começa a falar e uns com 3 anos que já fala mais que papagaio.. mais tudo tem seu tempo amiga..
elas são bem novas ainda 2. anos e 4 meses estão na idade certa e estão ate que falando bastante
o meu primo ele tem 2 anos e 3 meses se não me engano! e ele e muito esperto de mais.. pois ele sabe mexe no celular dele melhor que eu kk e ele fica escolhendo as musicas dele e fica dançando mais ele ta começando a aprende as palavras agora.. e as palavras que ele falar e são as mesmas que as da sua irmã e outras. mais com o tempo eles vão aprendendo mais ainda
e suas irmãs demonstra se muito esperta e inteligentes pela idade e só espera mais um pouco que vai ta falando quase tudo
elas respondem
anônima
16/03/2020 20h42
Olha, creio que estejam se desenvolvendo normalmente sim. Cada criança tem seu ritmo de aprendizado cognitivo. Se o seu ritmo foi diferente quando você era criança, não quer dizer que só porque são suas irmãs, que devem ter o mesmo ritmo. Elas estão saudáveis! Já vi crianças mais atrasadas cognitivamente na creche em que trabalho. Mas, estimule bastante as crianças! Esse é o momento ideal, o aprendizado deles depende de vocês também.
16/03/2020 20h39
Acho que tá bom, mas se quiser, pode estimular mais:
Lendo historinhas com figuras coloridas, não "adivinhando" o que vão falar e cantando musiquinhas infantis, por exemplo.

É importante falar Com a criança, e não Para a criança.
anônima
16/03/2020 21h19
está na média, aconselho a colocar em uma escolinha (não creche, escolinha mesmo) vai desenvolver bem mais rápido
16/03/2020 21h23
Meu primo já falava desde os 2 anos. Agora é um tagarela. Ele começou a oralizar melhor quando aprendeu as músicas da igreja. Antes, minha avó achou que ele estava demorando a falar, aí disse que ia comprar um pinto para piar na boca dele, eu não entendo essas coisas, mas são práticas de antigamente.
Nesse período, é bom evitar muito -inho -inha
Quando a criança apontar para o vaso de água, ao invés, de apenas entregar o vaso nas mãos dela, a pessoa deve dizer: Você quer água? Mesmo que a criança diga poucas palavras, é preciso estimular a comunicação.